segunda-feira, 2 de abril de 2018

Paz é melhor que riquezas...

Uma vez, assistindo a Fantástica Fábrica de Chocolate com minha filha, em determinado momento do filme, uma cena me chamou a atenção e nunca mais esqueci. O menino ganha de aniversário um chocolate e, quando chega em casa e vai comer, ele olha para sua família (a maioria com idade avançada), e, detalhe: todos dividindo uma mesma cama, devido a tamanha pobreza, e, divide seu pequeno chocolate com todos eles. Aparentemente parece uma cena sem importância, e, indigna de estar em minha memória até hoje, mas a humildade daquela família juntamente com o amor um com o outro, e, compaixão, são tão grandes que não tem como desejar isso mais do que dinheiro ou riquezas.

Quantas vezes me deparei com pessoas com condições financeiras muito boas, porém infelizes: uma porque a família era desunida, outras porque não tinha paz, outras porque haviam pessoas muito enfermas, mas sempre com algo para lhes tirarem a paz. Veja bem: não estou dizendo que somente quem é pobre de bens materiais que é feliz, não é isso.... Estou querendo alertar para as pequenas coisas que são mais importantes do que os bens materiais. Existem famílias, como a do filme, que não possuem riquezas,  mas são felizes e gratos pelo pouco que possuem... enquanto existem pessoas que tem tudo desejável aos olhos, mas são infelizes, solitários...

Sejamos gratos pelo que possuímos, e, que tenhamos paz em nosso lar, entre nossos familiares.... 

Que o nosso Deus fale mais ao seu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...