quinta-feira, 29 de março de 2018

Aprenda a perdoar...


A atitude mais fácil do mundo é julgar o nosso próximo, nos esquecendo de que também somos julgados e que também erramos. Nos esquecemos que erramos e erramos muito todos os dias, e, ao julgar o próximo estamos apenas enxergando o cisco no olho dele, sendo que no nosso olho existe uma trave.

O perdão é uma atitude ensinada por Jesus quando foi crucificado, porque Ele é nosso maior e melhor exemplo de misericórdia e perdão porque sofreu muito, por amor a um monte de pecadores, isso mesmo, mas não temos a capacidade de perdoar nosso irmão, mesmo sabendo que Jesus nos perdoou, perdoa e continuará nos perdoando porque é misericordioso, bem diferente de nós que temos o coração duro para relevar um erro do nosso irmão...

Amados, isso é algo muito sério!!!

A falta de perdão pode reter muitas bençãos em nossas vidas e, se não somos capazes de perdoar, então não somos dignos de sermos perdoados. 


Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?
Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
Por isso, o Reino dos céus é comparado a um rei que quis ajustar contas com seus servos.
Quando começou a ajustá-las, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos.
Como ele não tinha com que pagar, seu senhor ordenou que fosse vendido, ele, sua mulher, seus filhos e todos os seus bens para pagar a dívida.
Este servo, então, prostrou-se por terra diante dele e suplicava-lhe: Dá-me um prazo, e eu te pagarei tudo!
Cheio de compaixão, o senhor o deixou ir embora e perdoou-lhe a dívida.
Apenas saiu dali, encontrou um de seus companheiros de serviço que lhe devia cem denários. Agarrou-o na garganta e quase o estrangulou, dizendo: Paga o que me deves!
O outro caiu-lhe aos pés e pediu-lhe: Dá-me um prazo e eu te pagarei!
Mas, sem nada querer ouvir, este homem o fez lançar na prisão, até que tivesse pago sua dívida.
Vendo isto, os outros servos, profundamente tristes, vieram contar a seu senhor o que se tinha passado.
Então o senhor o chamou e lhe disse: Servo mau, eu te perdoei toda a dívida porque me suplicaste.
Não devias também tu compadecer-te de teu companheiro de serviço, como eu tive piedade de ti?
E o senhor, encolerizado, entregou-o aos algozes, até que pagasse toda a sua dívida.
Assim vos tratará meu Pai celeste, se cada um de vós não perdoar a seu irmão, de todo seu coração. Mateus 18:21-35



Meditem na passagem bíblica acima e se existem alguém para pedir perdão, faça isso hoje mesmo ou se tem alguém que lhe pediu perdão e você não conseguiu liberar perdão ainda, peça ajuda a Deus, ore por essa pessoa. Deus vai lhe ajudar, e jamais lhe desamparará...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...