quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

EM BUSCA DA VONTADE DE DEUS



Leia Josué 1:6-9 e reflita.
"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido." Josué 1.8
Para saber o que Deus deseja, você precisa conhecer quatro aspectos importantes de sua vontade.
Primeiro, a vontade de Deus é quase sempre encontrada ao lermos a Bíblia, Josué recebeu ordem de conhecer o Livro da Lei e refletir sobre ele. A Bíblia afirma que o Senhor nos guiará. Lemos em Salmos 37.23: "O SENHOR firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada". Ele fala conosco mediante as Escrituras.
Segundo, a vontade de Deus é ininterrupta. Deus tem um desejo para nós. Isaías 58.11 diz: "O SENHOR o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam".
Terceiro, a vontade de Deus é específica. O profeta Isaías ouviu o Senhor prometer: "Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho: siga-o" (Is 30-21).
Quarto, a vontade de Deus é profícua. Veja no versículo em destaque o que o Senhor disse a Josué.
Buscar a vontade de Deus pode ser simples. Tudo o que você tem de fazer enquanto lê a Palavra e orar e dar o passo que ele está lhe mostrando. Enquanto andar com ele em oração é de acordo com sua Palavra, é pouco provável que você se desvie da vontade divina. Cada passo de obediência se transformará numa vida de obediência à vontade de Deus.

ORAÇÃO:
Senhor, peço que todas as vezes que eu ler a tua Palavra, tu me ajudes a entender a verdade. Mostra-me como cada passagem lida se relaciona com a minha vida e a das pessoas ao meu redor.

Fonte: Bom dia Devocional Diário com Stormie Omartian 🙌🏻😊💕💐💐

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...