quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O tempo é precioso: aproveite bem ele


Para Você Perceber O Valor De:


  • Um ano, pergunte a um estudante que repetiu de ano;
  • Um mês, pergunte para uma mãe que deu à luz um bebê prematuro;
  • Uma semana, pergunte ao editor de uma revista semanal;
  • Uma hora, pergunte ao casal apaixonado que está esperando para se encontrar;
  • Um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente;
  • Um milésimo, pergunte a alguém que ganhou uma medalha de prata nos 100 metros rasos nas Olimpíadas;

Já leram esse texto alguma vez? É a mais pura verdade, e, quem já passou por algumas da situações acima sabe dizer melhor ainda quão valioso é o tempo. Já perceberam que só valorizamos o tempo quando precisamos literalmente dele? Vou contar uma experiência horrível, mas que me ensinou muito a respeito do tempo.

Desde ano passado comecei a fazer exames de mamografia, pois fiz 40 anos rs, e, esse ano quando fui fazer, uns dias antes um dos meus seios coçou como se fosse uma mordida de pernilongo, sabe quando você coça e fica uma bolinha? Ficou exatamente assim, e, como se trata de uma área sensível, ficou vermelho. No dia em que fui realizar o exame além de estar nos dias de regras né? Também estava com essa coceirinha chata, e, avisei  a técnica, e, ela colocou um marcador no local e até fez um complemento do exame. Ao sair dali fui fazer ultrassom no mesmo lugar, e, falei para o médico do ocorrido e ele até passou o aparelho novamente e disse que não tinha nada. Ok, fui para casa contente e feliz por mais um ano estar tudo bem com meus criadores de leite kkkk. Quando fui retirar o resultado do exame e cheguei em casa, notei que a moça não me devolveu o exame anterior, então, fui olhar dentro do envelope se ela tinha colocado junto com o resultado, e lá estava ele, mas o inimigo é sujo demais e me criou uma cilada: quando puxei o resultado anterior veio junto o resultado do meu exame, e, li a ultima linha que dizia que havia sinais de malignidade. Vai vendo.... Meu chão desabou irmãos, pensa que tudo passou na minha mente: e agora? Minha filha tem 9 anos, quero ve-la crescer, vencer na vida, casar, ter seus filhos, mimar meus netos, sabe, veio tudo na mente, mas eu peguei o meu azeite ungido e derramei todo no meu seio e repreendi o mal dizendo que não aceitava, e, fui fazer meus afazeres. Irmãos, as lágrimas rolavam do meu rosto só de ler uma mensagem no face ou no whatzap. Meu dia foi frio, foi triste irmãos, mesmo repreendendo... Não contei ao meu marido, sofri o dia inteiro... Quando foi a noite eu peguei o resultado novamente, e fui no Google e escrevi tudo. Ai a mente se abriu amados: o que eu li não foi o resultado, mas sim as referências do exame. Pelas informações que encontrei o meu tinha necessidade de exames complementares, mas como já tinha realizado ultrassom e não deu nada fiquei tranquila e disse: satanás você não perde tempo mesmo... Contei para meu marido e ele disse para não me preocupar. Não satisfeita, entrei em contato com uma pessoa que conheço que trabalha na clinica e ela leu e disse também para não me preocupar, que ele talvez pediria outros exames, mas que como no ultrason não deu nada não tinha o que temer. Ótimo, mas o diabo não desistiu amados, ele não desiste nunca! Contei a algumas pessoas rindo da situação porque foi ilária mesmo depois né? Porque na hora foi angustiante!!! Passado algum tempo, eu ia na consulta mostrar a minha médica, mas tive um contratempo com o meu convênio e perdi a consulta, então, para desencargo eu conversei com uma amiga que trabalha na área médica se poderia levar a algum medico meus exames para análise e ela levou. Quando veio me falar o que ele tinha dito, a fisionomia delas (porque são duas pessoas que trabalham na área médica e as duas vieram juntas), dizia que eu ia morrer! Meu coração acelerou, perdi literalmente o chão amados, não pelo que me falaram, mas pela fisionomia delas. Elas disseram que o médico tinha dito que seria bom eu passar no mastologista e realizar biopsia ou ressonância. Fiquei angustiada. Como isso ocorreu na minha igreja, comecei a chorar desesperada amados, e, o meu pastor me chamou para conversar e me acalmou, e, falou da palavra de Deus, orou por mim, me contou testemunhos, e, fiquei mais tranquila, e, disse algo que me chamou a atenção: não conte a ninguém,NINGUÉM porque o diabo usa isso contra mim, ele sabe onde me atingir, assim como sabe onde atingir cada um de nós. Ele sabe o quanto temi no primeiro momento, então usou as irmãs para me amedrontar, usou o medo interno contra mim. Falei com o pastor que a fisionomia delas tinha me assombrado. Depois, mais tranquila, num outro dia, falei com ele que não foi o que disseram, mas como disseram, parecia que eu ia morrer!!! O diabo usou o medo contra mim amados!!! Bom, eu me apeguei a palavra do pastor de Isaías 53 que diz: Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

A partir dali não falei mais nada a ninguém: eu ungia meus seios declarando essa palavra, e, só falava com o pastor. Me calei, nem para meu marido eu contei... Fui no mastologista, antes mesmo de ir na minha médica, e, ele me examinou, olhou os exames e disse: só voltar daqui 6 meses para repetir os exame, mas de momento não tem nada. Nossa, eu saí de lá glorificando a Deus amados! Minha filha não entendeu nada!! Um soco na cara do diabo! 

Nesse tempo que ocorreu tudo isso amados, não foi simples como pareceu: o inimigo colocava na minha mente que eu ia morrer, que eu não ia curtir minha filha nem meu marido, que não adiantava eu fazer planos porque não estaria viva pra vê-los concretizados, e, a todo momento eu repreendia, eu declarava a palavra que sou mais que vencedora, que posso todas as coisas em Cristo que me fortalece e não aceitei essas setas...

Sai do consultório e mandei mensagem ao meu pastor, que glorificou junto comigo!! No dia do exame, eu fui a igreja pela manhã, ouvi a palavra, e atendi a voz do meu pastor para crer, declarar a vitória e também obedecer a palavra que diz: Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis. II Cronicas 20:20

O profeta na minha igreja é meu pastor, ele é homem de Deus e instruído por Deus a nos ensinar a conquistar nossas vitórias e bençãos. Contar as pessoas pode nos fazer desistir, crer em algo que não existe, mas o diabo planta em nossa mente. Quando você guarda a língua de contar as coisas Deus age de acordo com nossa fé e confiança Nele e usa também o pastor para nos instruir como fez comigo. Nesse momento de angustia o tempo foi precioso porque comecei a pensar em como as pessoas doentes pedem a Deus para o tempo não passar tão depressa, as pessoas que repetem de ano, enfim, o texto acima descrito, é exatamente isso. Quando você está bem de saúde e em outras áreas que sabe que um dia partirá é uma coisa, mas quando a pessoa sabe que seu tempo estreitará devido uma sentença de morte é bem diferente.


Amados guarde a língua, não conte as coisas a ninguém que não seja Deus. Não aceite as sentenças que o diabo coloca, mas repreenda todas elas. O resultado será muito melhor...

Aproveite o seu tempo da melhor maneira possível e de preferência, se surgir um obstáculo no caminho conte a Deus, Ele é o melhor guardador de segredos e não vai confundir sua mente, nem ser usado pelo diabo para deturpar o que foi dito. Ele é a melhor escolha sempre...

Que Deus fale mais ao seu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...