quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Salmos 91 para mães: DEUS ME HONRA

E o glorificarei [honrarei]. Salmos 91:15c


Você gosta de receber honras? É claro que sim! Quando recebemos um elogio ficamos extremamente emocionados, orgulhosos de nós mesmos.Minha filha, no ano passado teve muitos problemas na escola, e, por consequência disso, sua letra ficou terrível, as criticas na escola eram muito grandes, enfim, esse ano, a professora que ela pegou, é uma pessoa extremamente meiga, dócil (não que a outra seja ruim, mas é diferente). Lembro-me no início do ano que minha filha chegou toda feliz porque disse que a professora tinha chamado ela de Gabilinda e que ela estava de parabéns, e, os elogios no caderno, são frequentes, mas também tem criticas, mas de foma delicada, incentivando ela a melhorar. Ela abraçou minha filha de tal forma, que tudo mudou nela. Ela se sentiu honrada, e, confiava nessa professora e, com isso, acreditava que poderia melhorar, e melhorou e muito.Quando confiamos em Deus de todo nosso coração, Ele nos honra também, Ele nos coloca em lugares de honra.Quem se recorda da história de Mardoqueu? Ele foi honrado por quem o desprezada, o tratava mal. Deus faz isso. Leiam Ester 6:1-13, logo abaixo:


Mardoqueu é honrado e Hamã humilhado1

Naquela noite, o rei não conseguiu dormir; por isso ordenou que trouxessem o livro das crônicas do seu reinado e que o lessem para ele. E foi lido o registro de que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos oficiais do rei que guardavam a entrada do Palácio e que haviam conspirado para assassinar o rei Xerxes. "Que honra e reconhecimento Mardo­queu recebeu por isso?", perguntou o rei. Seus oficiais responderam: "Nada lhe foi feito". O rei perguntou: "Quem está no pátio?" Ora, Hamã havia acabado de entrar no pátio externo do palácio para pedir ao rei o enforca­mento de Mardoqueu na forca que ele lhe havia preparado. Os oficiais do rei responderam: "É Hamã que está no pátio". "Façam-no entrar", ordenou o rei. Entrando Hamã, o rei lhe perguntou: "O que se deve fazer ao homem que o rei tem o prazer de honrar?" E Hamã pensou consigo: "A quem o rei teria prazer de honrar, senão ­a mim?" Por isso respondeu ao rei: "Ao homem que o rei tem prazer de honrar, ordena que tragam um manto do próprio rei e um cavalo que o rei montou, e que ele leve o brasão do rei na cabeça. Em segui­da, sejam o manto e o cavalo confiados a alguns dos príncipes mais nobres do rei, e ponham eles o manto sobre o homem que o rei deseja honrar e o conduzam sobre o cavalo pelas ruas da cidade, proclamando diante dele: 'Isto é o que se faz ao homem que o rei tem o prazer de honrar!' " O rei ordenou então a Hamã: "Vá depressa apanhar o manto e o cavalo e faça ao judeu Mardoqueu o que você sugeriu. Ele está sentado junto à porta do palácio real. Não omita nada do que você recomendou". Então Hamã apanhou o cavalo, vestiu Mardoqueu com o manto e o conduziu sobre o cavalo pelas ruas da cidade, proclamando à frente dele: "Isto é o que se faz ao homem que o rei tem o prazer de honrar!" Depois disso, Mardoqueu voltou para a porta do palácio real. Hamã, porém, correu para casa com o rosto coberto, muito aborrecido e contou a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos tudo o que lhe havia acontecido. Tanto os seus conselheiros como Zeres, sua mulher, lhe disseram: "Visto que Mardo­queu, diante de quem começou a sua queda, é de origem judaica, você não terá condições de enfrentá-lo. Sem dúvida, você ficará arruinado!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...