sexta-feira, 10 de novembro de 2017

QUANDO O FRACASSO ALHEIO PROVA NOSSA FÉ

Leia 2Coríntios 13.1-10 e reflita.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

1 Coríntios 13:1-10

QUANDO O FRACASSO ALHEIO PROVA NOSSA FÉ


Agora, oramos a Deus para que vocês não pratiquem mal algum. Não para que os outros vejam que temos sido aprovados, mas para que vocês façam o que é certo, embora pareça que tenhamos falhado. Pois nada podemos contra a verdade, mas somente em favor da verdade. Ficamos alegres sempre que estamos fracos e vocês estão fortes; nossa oração é que vocês sejam aperfeiçoados.
2 Coríntios 13.7-9

Paulo refere-se a algumas críticas contra ele que questionavam sua fé. Isso o motivou a discutir sobre o teste da verdadeira fé. Ele orou para que a fé dos coríntios não vacilasse mesmo diante da suposta reprovação do apóstolo nesse teste.
A oração de Paulo para encorajar os coríntios a agir com retidão não representava o pedido de um líder perfeccionista que acreditava que o comportamento de seus discípulos refletia sobre ele. Normalmente ficamos tão ligadas às pessoas que nos orientam ou ensinam espiritualmente que, quando falham, nossa fé corre o risco de também falhar. A oração de Paulo consistia em que essas pessoas tivessem uma fé tão ligada a Deus e a sua fidelidade que nada, nem mesmo decepções com os mentores, pudesse abalá-la.
Todas precisamos dessa modalidade de fé. As pessoas nos decepcionarão de vez em quando — mesmo os melhores mentores, os pregadores favoritos e as pessoas de quem mais precisamos. Mas, se o fundamento de nossa fé estiver apenas em Deus, isso não nos abalará.
Para ter esse tipo de fé, devemos investir no relacionamento com Ele. Deus jamais mudará. Podemos sempre depender dele. Se pedirmos, Ele nos fortalecerá a fé.

ORAÇÃO:
Senhor, ajuda-me a fazer a coisa certa e permanecer forte em ti sem me preocupar com o que os outros estão fazendo. Dá-me a fé que não depende da ascensão ou da queda de outros. Sei que tu não falharás, ainda que outros falhem, e isso é tudo o que importa.

Fonte: https://www.facebook.com/www.karinaayubmulhercomproposito/photos/a.1498919790351439.1073741828.1498912500352168/1990941294482617/?type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...