segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Permita que Jesus faça morada em seu coração...



"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 

Apesar de ter mais de 15 anos nos caminhos de Jesus muitas coisas estão começando a clarear em minha mente. As vezes o inimigo cega nossos olhos espirituais para não enxergarmos aquilo que nos fará servir a Deus com mais alegria, intimidade e fé. As vezes não conseguimos enxergar o óbvio. Jesus só tem interesse em fazer o bem a nós, e jamais o mal. Muitas coisas que nos acontecem são fruto das nossas escolhas erradas, dos pensamentos negativos, das murmurações... tudo isso tem consequências, e, muitas vezes consequências dolorosas.

Eu sempre, desde adolescente tive a necessidade de compartilhar minha visa com uma amiga, a opinião de alguém em minhas decisões sempre foram muito importantes, muito mais que as minhas. Já cometeu o erro de comprar uma roupa porque está na moda, e, todos usam, mas você se sente mal demais nela? Pois é, é mais ou menos assim... A opinião dos outros em tudo sempre foi mais importante que a minha própria... Seja para escolher uma roupa, um tipo de música, uma decisão para um emprego, se vou ou se fico, sabe? E eu lembro disso hoje, e não me conformo comigo mesma. Sempre me preocupei tanto com a opinião alheia para tudo na minha vida, quando a mais importante era a de Deus, a de quem eu nunca perguntava. Se eu tivesse colocado a opinião de Deus como crucial em minha vida, nossa muitas coisas teriam percorrido um caminho diferente e as colheitas seriam mais agradáveis, mas colhemos o que plantamos e, não posso reclamar porque graças a Deus sirvo um Deus misericordioso, que nos dá a chance de voltar atrás e consertar o erro. Não posso mudar o passado, mas posso me presentear com um novo futuro, e, isso que fiz e estou fazendo.

Quando você acorda pela manhã, e, coloca tudo nas mãos de Deus: seu dia, suas decisões, sua família, sua saúde, seu trabalho, tudo fica melhor. As vezes programo um dia antes de fazer inúmeras coisas, mas quando vejo saiu tudo diferente, e, pouquíssimas coisas foram feitas do que programei, mas ai me lembro que pedi para Deus direcionar meu dia, meu caminho, minhas decisões, então agradeço. Deus é fantástico!!! Experimente fazer isso, as vezes o que programamos iria nos trazer um fardo pesado, mas Ele muda tudo para nos dar um mais leve... Não sabemos se Ele nos deu um livramento, ou seja outro motivo para não ser do meu jeito, mas sei que o jeito Dele é muito melhor...

Coloque Deus a frente de seus planos e eles darão certo! Já ouviram essa frase? As vezes dão certo, mas não no rumo que queremos, não na ordem ou da forma que temos em mente, mas o que Ele nos faz é infinitamente melhor...

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 

A ansiedade somente nos atrapalha irmãos... e nos tira o foco, nos dá desespero e o inimigo adora, e até nos aplaude!! Mas quando louvamos ao invés de nos preocuparmos, de nos afligirmos, ai o diabo fica doido porque a pior coisa para ele é ver que confiamos num Deus poderoso, que descansamos Nele... Ai ele fica irado! Mas levanta para cair né amados? Entregue seus problemas a Deus, confie Nele e o mais Ele fará (Salmos 37:5).

Que Deus fale mais ao seu coração...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...