quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Perdoe e tenha paz no coração...

Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22


Lembro-me de ter dito algumas vezes que era simples perdoar alguém, ou pedir perdão por algo que tenha cometido, até que um dia tive que perdoar alguém por ter me magoado, ferido profundamente, e, me deparei com uma barreira enorme diante de mim. Era como se estivesse diante de um muro muito, mas muito alto e nada pudesse me fazer ultrapassá-lo. Ai tive que pedir ajuda ao Nosso Pai celestial, porque sozinha não iria conseguir, e, também tive uma ajudinha do meu pastor em orações. Quando você toma a decisão de perdoar, o inimigo age de forma agressiva, lhe fazendo resistir com todas as lembranças que te machucaram, ai se torna mais difícil ainda, mas Deus aos poucos vai limpando tudo, vai transformando a mágoa, a dor, o ressentimento em refrigério, e tudo vai se acalmando, até chegar um dia que a dor vai embora, e, quando você se lembra do que ocorreu (porque não tem como esquecer muitas vezes), não te machuca mais, não te fere.

Quando isso acontece é porque você conseguiu vencer essa barreira...

Quando era solteira, e, ainda não conhecia Jesus, eu era muito baladeira, gostava de um sambinha, e, ia nas danceterias das 22 as 4 da manhã, e como sou a caçula, tinha um irmão que não era a favor. Até que um dia ele me encostou na parede e disse: ou você para de sair assim ou não sou mais seu irmão. Minha mãe foi contra essa imposição, e, por fim, não deixei de sair. 
Ele ficou anos e anos sem olhar na minha cara, e, por mais que não era cristã, isso mexia comigo, não era confortável, porque eu o amava muito, e, fazia de tudo para se reconciliar com ele: enviava tele mensagens de perdão, mesmo não tendo feito nada para ele, era o que estava ao meu alcance... Veja bem: ao meu alcance. Até que um dia, a moça que enviava as tele mensagens para ele era cristã, e, ela, sabendo da situação, após passar uma das tele mensagens no final falou algo do tipo: imagine só: você acha que sua mãe fica feliz em ver dois irmãos sem se falarem? Você acha que ela não fica triste com isso? E, se, de repente algo acontecesse com ela, e, ela partisse levando essa tristeza com ela... Ela tocou na ferida dele, no ponto fraco. Minha mãe mexia com todos nós. Incrível que ao falar isso, passaram uns dias minha mãe foi internada com pneumonia. Olha o agir de Deus...
Lá no hospital estavam meus irmãos, e, normalmente ele cumprimentava a todos e me pulava, e, naquele dia, ele me cumprimentou. Pensei: esse é o início de um trabalhar de Deus. Fiquei toda feliz, e, minha mãe, claro mais ainda. Até que aos poucos fomos retomando nossa amizade para glória de Deus. Quando se trata de perdoar o diabo coloca impedimentos, endurece os corações, e, muitas vezes não conseguimos sozinhos, mas precisamos da ajuda de Deus, nosso maior exemplo. Ele nos perdoou os pecados, deu Seu filho para que pudêssemos ser livres dos pecados, sem merecer....

Peça ajuda ao Senhor, mas não guarde mágoas, rancores, remorsos, feridas antigas.... Perdoe, libere perdão... Quando você faz isso tudo muda, você fica leve, as bençãos retidas são liberadas a você, mas não faça apenas para receber de Deus, mas faça de coração porque Deus nos conhece, Ele conhece nosso intimo, nosso coração....

Que Deus fale mais ao seu coração...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...