segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Casamento não é brincadeira...

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. I Co 13:1-7

É tão comum ouvir em rodinhas de amigos o quanto é prazeroso, esperado um casamento, onde se espera que haverá muito amor, compreensão, mas muitos entram nessa missão como se fosse uma brincadeira, onde se brinca de casinha e se não é como se espera, a brincadeira acaba e pronto: cada um vai pra sua casa.Nós cristãos sabemos muito bem que um casamento abençoado, repleto de amor não se faz da noite para o dia, e, conforme nos diz a palavra de Deus, se existe o fator: suportar, é porque haverá situações que se não suportarmos um ao outro não dará certo...Muito se casam achando que viverão de amor, e, não é bem assim: casamento é muito mais além de sexo, e, momentos bons, porque existem os percalços da vida, existem lutas sim, existem momentos dolorosos sim, onde teremos que nos unirmos mesmo as vezes não sendo da nossa vontade.

É muito fácil quando se namora, e ocorre uma discussão, cada um retorna ao seu lar e quando chega no dia seguinte é como se nada tivesse acontecido, mas num casamento não existe a opção ir para a casa dos pais, pois tudo se resolve entre quatro paredes. Assim é o casamento e, com orações, amor, muito amor se vence as barreiras, as diferenças. Existem muitas diferenças porque, afinal, eu vim de uma linhagem de família com uma bagagem, e, meu marido com uma linhagem de família e uma bagagem completamente diferente da minha, e, quando nos unimos tivemos que aprender a balancear a minha bagagem com a dele, tivemos que construir a nossa bagagem, a nossa vida.

Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". Marcos 10:6-9


Quando um casal se une, os dois constroem uma família, e até brincamos que a nossa "antiga" família agora se torna parente, pois quando eu e meu marido nos unimos, e, consequentemente tivemos nossa filha, construímos uma nova família (deixará pai e mãe)....

Isso significa que somos nós agora, e, quando surgir um problema, não tenho que correr pra minha mãe, ou parente para me socorrer, pois nós dois teremos que buscar em Deus uma solução, e, para isso o amor entra em ação, a confiança, a compreensão...

Quando temos um relacionamento baseado na palavra de Deus, Ele não permite que pereçamos. Ele nos ajuda a enfrentar os problemas com paciência e amor... 
Que você possa também, encontrar em Deus as respostas, e, se ainda não encontrou alguém, peça direção a Deus, sem agir pela emoção, sem achar que tudo é e será um conto de fadas... Pode sim ser o seu conto de fadas particular, mas lembre-se: Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". Jo 16:33
É bíblico que teremos aflições, mas com Jesus venceremos todas elas...

Que Deus fale mais ao seu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...