terça-feira, 14 de novembro de 2017

Não pare diante do vale...

A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos.
Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos.
Ele me perguntou: "Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver? " Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes".
Então ele me disse: "Profetize a esses ossos e diga-lhes: ‘Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor!
Assim diz o Soberano Senhor a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida.
Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor’ ".
E eu profetizei conforme a ordem recebida. E, enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso.
Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele, mas não havia espírito neles.
A seguir ele me disse: "Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam’ ".
Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram de pé. Era um exército enorme!

Ezequiel 37:1-10

Na trajetória da nossa vida sempre passaremos pelo vale dos ossos secos, ou seja, por dificuldades, mas tudo muda dependendo de como encaro esse vale.

No vale devo passar em espírito e não na carne, não murmurando, reclamando e questionando, mas dando glória a Deus, crendo na vitória, na mão de Deus nos ajudando.

Devemos sentir a presença de Deus conosco, mesmo no vale, tendo a certeza que não estamos sozinhos, mas que sentimos a presença de Deus todo o tempo ao nosso lado.

Temos que valorizar essa presença de Deus ao nosso lado e desejar essa presença todos os dias.

Diante do vale não posso recuar, parar, mas devo ficar alegre porque sei que Deus está ao meu lado. Sem fé eu afasto Deus do meu lado, porque sem fé é impossível agradar a Deus.

É no vale que Deus vê se confio Nele ou não, se creio no Seu agir ou não e Deus honra muitas pessoas no momento da luta, do vale.

Muitos são ouvintes, mas não são praticantes, pois não se preparam para entrar na presença de Deus.

Quando for a igreja já ir no espirito para ouvir a palavra de Deus para nossa fé se unir a palavra de Deus.

Lançar as palavras de Deus diante do problema, porque quando lanço as minhas, essas não tem poder, e muitas vezes o diabo coloca palavras em nossa boca de maldição, de fracasso, de derrota, com murmurações por exemplo.

Proferir as palavras de Deus porque essas tem poder...

Não adianta ouvir a palavra na sua igreja e não praticar. A ordem dada por Deus através do altar é para obedecer e não fazer nosso jeito porque não sou melhor que Deus.

A Bíblia diz: credes nos seus profetas e prosperareis. E esse profeta é o pastor da minha, da sua igreja...

Pense nisso!!! Devemos ouvir a palavra, guardar no coração e praticá-la, e, jamais parar em meio a luta, porque quando paro, Deus para também, e, se persistirmos, no final da luta, testemunharemos um grande milagre, uma grande vitória...

Que Deus fale mais ao seu coração...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...