sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Salmos 91 para Mães: Debaixo das suas asas



Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro. Salmos 91:4a


A promessa do Salmos 91 não se refere as asas de voo como de uma águia por exemplo, mas sim, as de refúgio. Uma asa indica força e conquista, enquanto a outra significa proteção e familiaridade. É como o calor de um ninho e na segurança sentida pelos pintinhos por estarem sob as asas do amor de uma galinha. Essa é a imagem das asas protetoras de Deus.

Quando um animal feroz se aproxima de filhotes de uma ave, a atitude da mãe é abrigar os filhotes debaixo de suas asas para protege-los, e, é exatamente isso que Deus faz conosco: nos cobre com seu amor e nos dá segurança.

Encontraremos essa proteção, esse refúgio se o buscarmos de todo nosso coração.

As crianças dever ser ensinadas a buscar esse refúgio em Deus sob as asas do Pai desde cedo. Eles precisam aprender a fazer uma alianças com o Altíssimo e a permanecer sob as Suas asas por vontade própria para quando se tornarem adultos.

Se formos para Deus com fé, o inimigo, terá de enfrentar Deus para tentar nos atingir, assim como com a galinha e seus pintinhos, se uma ave atacar terá que enfrentar a mãe primeiro para chegar aos pintinhos.

Nossos filhos devem entender que dependem de nós, e, temos que ensiná-los a depender e buscar a Deus também para quando crescerem e não estiverem sob nossos olhos, saberem buscar por esse refúgio também.

Que Deus fale aos seus corações....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...