quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Permaneça Nele



Leia João 15.1-11 e reflita.
PERMANEÇA NELE
“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.”
João 15.7
O verbo permanecer é usado várias vezes nesta curta passagem. Jesus escolheu esse termo para expressar o tipo de relacionamento que deseja que tenhamos com ele. Devemos permanecer em Cristo. Permanecer em seu amor. Se agirmos desse modo, ele permanecerá em nós, suas palavras permanecerão em nós e nossa vida será produtiva.
O que significa então permanecer em Jesus? Significa andar com ele, ficar junto dele e constantemente ligadas a ele, como o ramo permanece na videira. É por isso que o ramo produz fruto. Quando, porém, é removido da videira, ele morre. Jesus diz que, se permanecermos nele — passarmos tempo com ele, aprendermos mais sobre ele, formos sinceras com ele, admitirmos nossos pecados para ele —, produziremos muito fruto.
Jesus quer que conheçamos sua Palavra e permitamos que ela se torne parte de nós. Isso significa que precisamos ler a Bíblia. Devemos conhecê-la tão bem que ela se torne nosso guia, uma fonte de renovação e conhecimento da vontade de Deus. Devemos deixar que ela nos ajude a melhor compreender quem Deus é e quem somos nele.
Deus diz que, se estivermos nele e deixarmos que suas palavras estejam em nós, podemos pedir o que quisermos e ele responderá. Isso não quer dizer que sempre obteremos o que desejamos, mas que, em vista de estarmos tão ligadas a Cristo, teremos sua mente e aprenderemos como orar pelo que ele quer para nossa vida. Quando agimos desse modo, fazemos sua vontade e vemos respostas a nossas orações.

ORAÇÃO:
Senhor, ajuda-me a caminhar perto de ti todos os dias e a permanecer em comunicação constante contigo. Ajuda-me a crescer no conhecimento dos teus caminhos e da tua vontade
Devocional do Livro Bom Dia Leituras Diárias de Stormie Omartian😍🌼🌷📖

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...