quarta-feira, 20 de setembro de 2017

17ª Chave da mulher virtuosa: Ela transmite conhecimento


CHAVE 17- ELA TRANSMITE CONHECIMENTO
Ela pensa antes de falar, tem o controle de sua língua. Ouve com atenção a todos com quem se relaciona, não fala precipitadamente , analisa qualquer situação antes precipitadamente de falar. Não se intromete em nada que não lhe diz repeito .
A vida está nos seus lábios, quando ela fala é para edificar e abençoar todos à sua volta. De sua boca sai doçura e mansidão. Fala com delicadeza e todos estão prontos para ouvi-la. Ela tem um espírito alegre e meigo, e tem total domínio do que fala. Ela é paciente e pacificadora nos ambientes. Transmite união, amizade e amor nos seus relacionamentos. 
Esta mulher extraordinária nos mostra um padrão de vida que parece ser impossível alcançar ou ser vivido. Eu penso que este é o padrão de Deus para nós, porque ele deseja coisas maiores do que podemos pensar. 
Nem um olho viu ou ouvido ouviu , mente humana sequer pensou aquilo que Deus tem preparado para aqueles que nele esperam. 1 Co 2.9.
Todos os dias nós temos a oportunidade de sermos diferentes, temos oportunidade de praticar estas características do caráter da mulher de provérbios 31.
A prática nos leva a perfeição, de tanto praticarmos isso acaba fazendo parte de nós. Um tempo atrás eu gostava de ver novela lá, seriados , esses tipos de passa tempo ( passa tempo mesmo pois não nos leva a lugar nenhum), quando comecei a deixar essas coisas de lado. Inicialmente pareceu muito sacrifício , mas a prática diária mudou meu hábito e hoje nem sinto falta. 
Eu assisto tv muito pouco , meu tempo é preenchido com a palavra , escuto a palavra , vejo pregações, medito no que foi ensinado, escuto louvor e assim é meu dia percebi que muita coisa mudou em minha vida persistindo e praticando para que uma mudança de hábito surja em nossa vida . Não mudamos do dia para a noite ,mas a insistência e a prática nos leva a mudança. 
Eu assisto sim gente a filmes , assisto desenho, mas meu conteúdo é selecionado. Podemos fazer isso, selecionar as coisas que assistimos e procurar aquilo que nos edifica.
Muitas coisas que fazem parte do caráter da mulher de provérbios 31, já estão sendo formados em mim pela prática. Você pode ser transformada pela prática. Então vamos praticar?
Do Blog de Ita Costa Mulher Virtuosa eu Decidi Ser

Fonte: https://www.facebook.com/www.karinaayubmulhercomproposito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...