segunda-feira, 18 de setembro de 2017

15ª Chave da mulher virtuosa: Ela é provedora


CHAVE 15- ELA É PROVEDORA
Ela faz vestes de linho e as vende, fornece cintos aos comerciantes. Pv 31-24
Ela confecciona roupas e acessórios, e repassa a outros compradores. É detalhista e versátil na fabricação de objetos. Ela provê o seu sustento e de outros. Sabe negociar justamente e todos são beneficiados.
- Cris Weller -
Bem, minha opinião a respeito desta chave é que a mulher de provérbios 31 era provedora juntamente com seu marido. Em sua cultura era de costume a mulher ter uma atividade paralela, a mulher cuidava dos afazeres domésticos e da criação dos filhos e também exercia a atividade artesanal: tecelagem de tecidos, fabricação de roupas, vasos de barro, cerâmica, fabricação de Jóias, acessórios de enfeite ...... (imagine),  enfim, os mercadores vinham até sua casa para comprar seus produtos e revende-los nas cidades. A mulher de PV.31 e seu esposo tinham um negócio familiar, com uma boa administração e gestão ela conseguia cuidar de tudo.
O tempo rendia bastante não é? 
Em nossos dias a mulher pode ser cooperadora com seu esposo, e a jovem solteira cooperadora em seu lar com seus pais. Para as casadas e donas de casa é um trabalho digno cuidar da educação dos filhos, e administrar o lar não é um trabalho inútil, você se torna provedora e administradora como seu esposo. Estou a 6 anos sem trabalhar fora e comecei a perceber que sou provedora junto com meu esposo, pois sou cooperadora com ele na gestão de nosso lar. 
Para as solteiras cooperar em casa com os pais faz de você uma mulher provedora, pois não desperdiça o que tem e dá valor ao esforço que seus pais fazem para você ter o que tem. Saber valorizar e manter o que tem: isso é prover.
Hoje em dia há mulheres que trabalham foram e Glória a Deus por isso, mas sempre estejam alertas quanto aos cuidados do lar, pois essa é sua missão também. 
Temos nosso valor não importa o tempo em que vivemos, todos nós podemos ser cooperadores de nosso lar.
Podemos fazer nosso tempo render mais, sabe como? Não se deixando envolver em rodas de fofocas e não perdendo muito tempo em redes sociais e whatsapp, pois há tempo para usar essas coisas, mas se não souber usar isso se torna um roubador de tempo. Do Blog de Ita Costa Mulher Virtuosa Eu Decidi Ser.

Fonte: https://www.facebook.com/www.karinaayubmulhercomproposito/

Um comentário:

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...