segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Não faça voto que não poderá cumprir.

E Jefté fez um voto ao Senhor, e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão, Aquilo que, saindo da porta de minha casa, me vier ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do Senhor, e o oferecerei em holocausto. Assim Jefté passou aos filhos de Amom, a combater contra eles; e o Senhor os deu na sua mão. E os feriu com grande mortandade, desde Aroer até chegar a Minite, vinte cidades, e até Abel-Queramim; assim foram subjugados os filhos de Amom diante dos filhos de Israel.Vindo, pois, Jefté a Mizpá, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela a única filha; não tinha ele outro filho nem filha. E aconteceu que, quando a viu, rasgou as suas vestes, e disse: Ah! filha minha, muito me abateste, e estás entre os que me turbam! Porque eu abri a minha boca ao Senhor, e não tornarei atrás. E ela lhe disse: Meu pai, tu deste a palavra ao Senhor, faze de mim conforme o que prometeste; pois o Senhor te vingou dos teus inimigos, os filhos de Amom. Disse mais a seu pai: Concede-me isto: Deixa-me por dois meses que vá, e desça pelos montes, e chore a minha virgindade, eu e as minhas companheiras. E disse ele: Vai. E deixou-a ir por dois meses; então foi ela com as suas companheiras, e chorou a sua virgindade pelos montes. E sucedeu que, ao fim de dois meses, tornou ela para seu pai, o qual cumpriu nela o seu voto que tinha feito; e ela não conheceu homem; e daí veio o costume de Israel,
Que as filhas de Israel iam de ano em ano lamentar, por quatro dias, a filha de Jefté, o gileaditaJuízes 11:30-40


Estava lendo essa passagem hoje e engraçado que ontem fiz um voto com o Senhor e, hoje, sem menos esperar fui pega de surpresa, e, acabei quebrando esse propósito, mas reiniciei em seguida.
Temos que tomar muito cuidado com o que prometemos a Deus, para que não haja arrependimento, pois Deus não se agrada de votos de tolo, e, também não é a favor dos que olham para trás.
Jefté fez um voto com Deus, acredito que sem ao menos pensar nas consequências, pois foi algo muito arriscado na minha opinião.
Jefté queria ganhar a briga contra os filhos de Amom, e, fez o voto de que a primeira coisa, pessoa, animal que saísse da porta de sua casa quando chegasse lá, ele entregaria como holocausto ao Senhor. Ele não pensou que pudesse sair sua esposa, sua filha. Acredito que na hora ele pensou em um animal, algo assim, mas nem parou para pensar que pudesse uma das pessoas que ele amava.
E foi o que aconteceu: ao chegar sua filha veio correndo ao seu encontro e ele não pode voltar atrás, ele teve que cumprir o voto que fez com Deus, com muita tristeza no coração acredito...
Antes de pensar em fazer um voto temos que pensar bem porque amados, um voto feito com Deus é algo muito sério...

Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.Eclesiastes 5:4


Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus". Lucas 9:62

Que Deus possa falar mais ao seu coração....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...