terça-feira, 18 de julho de 2017

Deus conhece nosso agir



DEUS CONHECE O NOSSO AGIR
Leia Jeremias 12.1-3a e reflita.
Tu, porém, me conheces, Senhor; tu me vês e provas a minha atitude para contigo. (Jeremias 12.3)📖
Uma pergunta que fazemos com frequência é: “Como posso saber se o que estou sofrendo é um ataque do inimigo, resultado de minha própria desobediência ou provação de Deus?” A forma de determinar a resposta é perguntar a Deus: “Senhor, esta situação procede do inimigo?” Se a resposta for negativa, então não devemos culpar automaticamente o diabo por tudo, isentando-nos de qualquer responsabilidade.
Talvez sejamos culpados pela situação.😁Podemos ser tentados a pensar, dizer ou fazer coisas erradas aos olhos de Deus. Por isso, devemos perguntar: “Senhor, fiz algo que provocou essa situação?”. Se você tiver feito, Deus revelará. Se você continuar sem resposta, pergunte: “Senhor, tu estás me testando? Se assim for, mostra-me o que preciso aprender. Cria em mim um coração puro e um espírito reto”.😀Não tema as provas pelas quais o Senhor faz você passar.
Pense nelas como um refinamento que revelará as
imperfeições em sua vida e mostrará onde precisa haver modificações. Deus nos chama para um novo lugar que exige mais pureza de coração, mais fé e mais obediência. Ele quer que você o ame acima de tudo o mais, que confie que ele proverá suas necessidades, que fará o que ele ordena etc.❤️Caminhar com luz suficiente apenas para o próximo passo num tempo de provação é a forma de Deus preparar você para as coisas maiores que ele tem para você mais à frente. Peça a ele que o ajude a aprender bem a lição.
ORAÇÃO
Senhor, às vezes fico confusa com certas situações, pois não sei se o que estou vivendo é um ataque do inimigo, uma consequência do meu pecado ou uma provação da tua parte para me fazer crescer na tua graça. Revela-me o que não posso ver e ajuda-me a ter o caráter moldado à tua vontade, o coração mais puro, a fé mais ativa e a obediência a ti como uma forma de vida, à semelhança de Jesus.🙏🏻😊

Devocional: Leituras Diárias com Stormie Omartian😀 por Karina Ayub



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...