quinta-feira, 1 de junho de 2017

Nem tudo são perdas.... as vezes é livramento do Senhor...


E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.
Mateus 6:13 
É amados, as vezes perdemos coisas, pessoas se afastam de nós e achamos que estamos perdendo algo, que Deus permitiu isso por algum motivo ruim, mas amados nem todas as perdas são realmente perdas, mas livramentos, pois na própria oração do Pai Nosso diz para livrar-nos do mal, e, isso inclui pessoas que estão ao nosso lado com intenções ruins que nem imaginamos, pessoas usadas pelo diabo para nos desestimular, nos desanimar e até desistir do nosso foco, nosso objetivo, as vezes perdemos coisas, ou seja, algo que estamos esperando e de repente ela vem de forma meio estranha as nossas mãos e Deus nos permite perder porque as vezes pedimos algo pra Deus e esse algo vem acompanhado de mentiras, de atos errados perante Deus, que desagradam a Deus, então melhor perder e esperar o tempo de Deus do que se contaminar.
Uma vez, há uns bons anos atrás minha casa era recheada de pessoas: "amigos" que as vezes eram 00:00 e ainda estavam em casa, e, isso começou a me incomodar muito, então Deus nos falou que passaria sua "vassoura Santa", que faria uma limpeza, e, que só permaneceriam os amigos enviados por Deus mesmo.... Se eu te disser que não restaram nem 10 você pode não acreditar... E isso não foi perda, mas livramento amados porque não tínhamos sossego. Eu trabalhava fora e não tinha privacidade... Não era legal... Deus fez isso e foi maravilhoso... E está fazendo de novo... E permito que Ele faça quantas vezes forem necessárias. Não se assuste se até familiares se afastarem... Você é corajoso (a) o bastante para pedir isso para Deus em oração: passar sua "vassoura santa" e afastar as pessoas que nos fazem estar longe de Deus, pessoas que não nos ajudam a glorificar a Deus, pessoas que nos desestimulam, nos desanimam... Ele fará se assim O permitir... Araão e Ló andaram juntos até um certo limite, até Deus separa-los porque Ló estava sendo abençoado por causa de Abraão.... Leiam abaixo:

Saiu, pois, Abrão do Egito e foi para o Neguebe, com sua mulher e com tudo o que possuía, e Ló foi com ele. Abrão tinha enriquecido muito, tanto em gado como em prata e ouro. Ló, que acompanhava Abrão, também possuía rebanhos e tendas. E não podiam morar os dois juntos na mesma região, porque possuíam tantos bens que a terra não podia sustentá-los. Por isso surgiu uma desavença entre os pastores dos rebanhos de Abrão e os de Ló. Nessa época os cananeus e os ferezeus habitavam aquela terra. Então Abrão disse a Ló: "Não haja desavença entre mim e você, ou entre os seus pastores e os meus; afinal somos irmãos! Aí está a terra inteira diante de você. Vamos nos separar! Se você for para a esquerda, irei para a direita; se for para a direita, irei para a esquerda". Olhou então Ló e viu todo o vale do Jordão, todo ele bem irrigado, até Zoar; era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito. Isto se deu antes do Senhor destruir Sodoma e Gomorra. Ló escolheu todo o vale do Jordão e partiu em direção ao Leste. Assim os dois se separaram: Abrão ficou na terra de Canaã, mas Ló mudou seu acampamento para um lugar próximo a Sodoma, entre as cidades do vale. Gênesis 13:1-2 / 13:5-12


Que Deus fale ao seu coração como falou ao meu...