segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dê esperança aos outros....

LEITURAS DIÁRIAS COM MAX LUCADO. Leia 2 Coríntios 1.4 e reflita
DÊ ESPERANÇA AOS OUTROS
Que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. (2 Coríntios 1.4)

O amor é rápido em dizer “tenho esperança em você”.
Você pode dizer essas palavras. Você é sobrevivente de uma inundação. Pela graça de Deus, você encontrou o caminho até a terra seca. Você sabe como é ver as águas baixarem. E, uma vez que sabe, uma vez que passou por um dilúvio e sobreviveu para contar, você está qualificado para dar esperança a outra pessoa.
O quê? Não consegue se lembrar de nenhuma inundação no seu passado?
Deixe-me refrescar sua memória.
Lembra-se da torrente dos anos da adolescência? Aqueles foram tempos difíceis.
Sim, você está pensando, mas você passou por eles. É exatamente isso que os adolescentes precisam ouvir de você.
O mesmo acontece com os casais jovens. Acontece em todo casamento. O rio do romance se transforma no rio da realidade e os dois ficam pensando se conseguirão sobreviver. Você pode lhes dizer que sim. Você já passou por isso.
Você é um sobrevivente do câncer? Alguém na clínica de oncologia precisa ouvir isso de você. Já sepultou um cônjuge e viveu para sorrir outra vez? Então encontre a pessoa que ficou viúva recentemente e caminhe com ela. Você tem uma oportunidade — sim, de fato, uma obrigação — de dar esperança.
"Senhor Jesus, amor e graça são tudo o que fazes. Que o Teu amor e a Tua graça sejam o que eu faço para os outros. Permita que eu veja a necessidade deles à luz da Tua provisão. Que eu ouça seus clamores por ajuda através do eco da Tua compaixão. Deixa-me ajudar a curar suas feridas através da Tua Palavra poderosa."

Fonte: https://www.facebook.com/www.bomdialeituradiaria.com.br/

Comentários: Lembro-me com muita clareza de quando perdi minha mãe, e, senti um vazio tão grande dentro de mim, e, muitas vezes precisei de um abraço sincero e tive alguém para me ajudar nisso. É muito importante quando podemos compartilhar de experiências dolorosas muitas vezes que passamos, mas que hoje servem para ajudar outras pessoas.... Linda palavra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...