terça-feira, 2 de maio de 2017

Virtudes Bíblicas sobre os filhos - 25ª Virtude:


25ª Virtude: HABILIDADE E VONTADE PARA O TRABALHO:

Ensine meus filhos, ó Senhor, a valorizar o trabalho e a trabalhar com todo os seus corações, como se fazendo para o Senhor e não para homens. (Cl 3:23) 


Em um mundo do pronto do instantâneo, essa virtude tem se tonado cada vez mais escassa. mas temos que como mães que oram buscar em oração forças do céu sabedoria e sensibilidade para remar contra a correnteza, e não deixar que a pressa, as pressões nos impeçam de enxergar as habilidades em nossos filhos. O Deus criador formou cada um de nossos filhos com uma habilidade, existe um dom em cada um deles. Benjamin West, um grande pintor da época da independência dos Estados Unidos, começou a explorar seu talento depois de um acontecimento marcante com sua mãe.
Um dia, ela saiu, deixando-o sob os cuidados de sua pequena irmã, Sally. Ao fazer isso, fez também uma bagunça considerável, com borrões de tinta por todos os lados. Sua mãe voltou. Ela viu a bagunça, mas não disse nada. Ergueu o pedaço de papel e viu o desenho. "Oh!", ela disse "é a Sally", e inclinou-se para beijá-lo. Desde então, Benjamin West costuma dizer: "O beijo da minha mãe fez de mim um pintor"
Que sejamos pais que conseguem enxergar o artista emergente em nossos filhos além de tapetes estragados, roupas manchadas, mesas desarrumadas! E que nossos olhos sejam abertos para enxergarmos a maravilha que Deus fez e pôs em nossas mãos! Que nunca falte trabalho à eles em nome de Jesus. 


Texto de @eirickabraga

Fonte: https://www.facebook.com/euoropelosmeusfilhos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...