quinta-feira, 18 de maio de 2017

Mulheres da bíblia: O que eu posso aprender com elas? MARIA

Série:🌻 Mulheres da bíblia: O que eu posso aprender com elas?


 MARIA
Enquanto Marta ocupava-se com muitas tarefas, Maria tinha uma personalidade calma e tranquila. Nas ações de Maria fazemos uma leitura de uma vida de quietude e devoção. Maria admirava tanto a Cristo e tinha uma fome tão grande de aprender, que bebia de cada palavra que Jesus proferia.
Talvez Maria estivesse passando pela sala onde Jesus estava ensinando, para buscar algo para ajudar Marta, mas ao ouvir os ensinamentos do Mestre não resistiu, deu uma paradinha, e se perdeu em meio a tanta sabedoria.
O maior causador de estresse é a ansiedade e agitação. Mulher tem por natureza, o dom de servir. É casa para limpar, é roupa para lavar e passar, é marido para dar atenção, filhos, dever de casa dos filhos, trabalho fora cumprindo dupla jornada, é comida para fazer, é igreja ou ministério para se dedicar, é amiga para ser, algumas se arriscam até estudando....eu poderia descrever uma lista extensa das nossas múltiplas tarefas..
Ufa! Assim não há quem aguente tanta coisa! Não tem hora na nossa vida que a gente pensa: "Para tudo que eu quero descer?"
É importante cuidarmos bem de nossos esposos e filhos, mas também precisamos separar um tempinho para estarmos a sós com Aquele que nos criou, para que Ele renove as nossas forças. 
Jesus Cristo nos fala em sua palavra: " Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." Mateus 11:28
O problema é que ficamos tão ocupadas com tantas coisas e deixamos de fazer algo importantíssimo, que é passar tempo com Deus em oração e leitura da Palavra.
Esse tempo de relacionamento com Deus é exatamente o que precisamos para nos redescobrirmos e nos reencontrarmos, além de nos manter de pé diante das adversidades vividas no dia a dia.
• Deus não pede que você seja perfeita, mas que você permita Ele ser perfeito em você.
Quantas de nós andamos tão ansiosas, oramos, clamamos a Deus por uma resposta, mas não a encontramos. Isso me lembra uma história:
Certa vez um fazendeiro perdeu um valioso relógio no celeiro. Preocupado ele procurou por todo lugar, mas não encontrou.
Chateado com a perda, ele apelou a um grupo de crianças que brincavam do lado de fora do celeiro. Prometeu a elas uma recompensa a quem encontrasse seu relógio.
As crianças, em alvoroço correram para dentro do celeiro, e em meio aquela algazarra, procuraram por todo lugar, até entraram no meio da enorme pilha de feno, mas não conseguiram encontrar o relógio.
Cansados, os garotos logo desistiram, dando-se por vencidas e convencidos, juntamente com o fazendeiro, de que o relógio não estava lá.
Vendo aquela cena, uma criança que a tudo assistia, aproximou-se do fazendeiro e pediu a chance de ficar sozinha no celeiro e em silêncio.
O fazendeiro logo pensou, porque não? Afinal seria uma nova tentativa.
Depois de um tempo, após entrar sozinho no celeiro, o garoto saiu com o relógio em suas mãos.
O fazendeiro feliz e surpreso ao mesmo tempo, perguntou como ele havia conseguido encontrar o relógio, já que todas as outras crianças não conseguiram.
O garoto então respondeu:
-Apenas fiquei em silêncio para escutar o tique-taque do relógio e fui até ele.
*Fim da história.*
Muitas vezes as respostas já estão dentro de nós, apenas precisamos de paz, quietude e um tempo de observação para acessá-las.
Outras vezes, Deus estará respondendo por meio de ações tão singelas e simples, mas devido ao barulho, não seremos capazes de percebê-las.
Quando pensamos demais, falamos demais, nos agitamos demais, ficamos ansiosos demais e isso nos deixa cada vez mais distante das respostas que buscamos.
Deus é nossa resposta! Deus sabe o porquê de todas as coisas! Só Ele tem palavras de vida eterna para acalmar nosso coração, mesmo que essas respostas não venham da forma como esperamos.
Te convido a se aquietar na Presença do Pai todos os dias, deitando em seu colo de proteção, de amor e graça.
Creio que você será uma pessoa mais equilibrada emocionalmente e tomará mais acertadamente as decisões que se fizerem necessárias.
Maria também era uma verdadeira adoradora. Em João 12: 2-3 lemos:
“Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava à mesa com ele. Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.” João 12:2,3
Maria sentava-se humildemente aos pés de Jesus. Maria adorava com toda a força do seu ser. Maria colocava Jesus em 1º lugar na sua vida. Nada tinha maior valor em sua vida do que se derramar aos pés de Jesus e entregar o seu melhor. Essa é a verdadeira adoração!
Quando colocamos Cristo em 1º lugar em nossa vida, todas as nossas ações serão motivadas por agradá-lo, obedecê-lo e consequentemente oferecemos uma verdadeira adoração a Ele.
Esse ato foi tão valioso para Cristo, que Ele diz em Marcos 14:9
“Eu lhes asseguro que onde quer que o evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado em sua memória".
Que possamos marcar e inspirar tantas pessoas através da nossa verdadeira adoração!


Roberta Sara.

Fonte: https://www.facebook.com/www.bomdialeituradiaria.com.br/posts/1912332992343448:0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...