sexta-feira, 26 de maio de 2017

Mulheres da Bíblia: A MULHER VIRTUOSA

Série👩👩🏼: Mulheres da Bíblia: O que eu posso aprender com elas?
31)- 🌺🌾A MULHER VIRTUOSA

Espero de todo o coração ter contribuído com o seu crescimento através desse estudo. Que as lições aqui aprendidas, sejam colocadas em prática e que em breve vocês possam colher os frutos dessas mudanças.
Encontramos essa mulher descrita na Bíblia em Provérbios 31:10 em diante.
É um grande desafio escrever sobre essa mulher. Primeiro porque as tantas habilidades e atributos dela, já me levam a criar uma série específica. Mas, vou tentar compactar alguns ensinamentos.
Não, essa mulher não está na bíblia para nos afrontar, tampouco para jogar na nossa cara o quanto somos incompetentes. Ela está lá, como um modelo, um exemplo para seguirmos.
Mas como essa mulher tão ‘perfeitinha’, conseguia desempenhar tantas tarefas?
O primeiro ponto que me chama atenção é o versículo:
"Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma." Provérbios 31:11
Reparem na frase: “nunca lhe falta coisa alguma”. O primeiro ponto é que essa mulher não tinha falta de nada! Ela era completa em Deus. Ela não buscava ser preenchida pelo seu esposo, pelos filhos ou por qualquer outra pessoa. Todas as carências dela eram supridas pelo amor do Pai, através de seu relacionamento íntimo com Deus.
Só consegue se doar como essa mulher se doava, quem tem muito para entregar. E a fonte dessa mulher, é a mesma que está disponível a nós: Jesus!
Jesus é a fonte inesgotável de amor, graça, sabedoria, força, coragem, vida, cura, liberdade, alegria e tantas outras que necessitamos.
Essa mulher se levantava cedo, e com certeza se abastecia em sua fonte antes de realizar todas as tarefas de seu dia. Por isso, ela conseguia fazer tudo sem reclamar, sempre fazendo o bem a todos a sua volta. Ela não estava cheia de si mesma, mas de Cristo.
Eu sei, nossa rotina é extenuante, desgastante, corrida e pesada. Mas se nós doarmos de nós mesmas, ficaremos exaustas antes que o dia termine. É importante estarmos cheias do Espírito Santo, e pedir a graça diária necessária para enfrentar tudo o que tivermos pela frente. Essa mulher confiava em Deus para ajudá-la a desempenhar todas as tarefas.
Uma coisa aprendi na minha caminhada. Tudo o que faço para meu esposo e filhas, como cuidar da casa, cozinhar, lavar, passar, faxinar e ainda dar atenção, faço como se estivesse fazendo para Deus.
Porque ninguém vai chegar em casa um dia e falar: “Nossa mãe, que banheiro limpo e cheiroso, obrigada por tê-lo lavado!” ou “Obrigada amor por lavar minhas cuecas!” (risos)
Enquanto esperarmos reconhecimento e gratidão daqueles que estão a nossa volta, o fardo será muito pesado. Mas quando fazemos tudo com amor como para o Senhor, como a Palavra de Deus nos ensina, será mais fácil.
“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” Colossenses 3:23,24
Tenho feito isso há alguns anos, e o resultado tem sido muito benéfico.
Essa mulher é confiável, amável, gentil, bondosa, corajosa, esforçada, responsável, forte, segura, respeita o seu esposo, tem visão de negócios, serve bem sua família, e por fim, louvável.
Qual dos atributos acima falta em você? Você é uma mulher confiável? Seu esposo pode deixar o cartão de crédito na sua mão, sabendo que você não gastará mais que o combinado? Você sempre fala a verdade para o seu esposo, ou esconde muitas coisas/informações dele?
De qualquer forma, seja o que for que você precisa melhorar, coloque desde já em oração e decida ser uma esposa segundo o coração do Senhor.
Depois de cumprir com muita dedicação sua jornada, ela é reconhecida e elogiada por seus filhos e marido. A recompensa nunca vem enquanto a buscamos, mas quando menos esperamos, o Senhor nos surpreende com gratidão e elogios.
Que prossigamos em ser a cada dia uma mulher virtuosa. Não se esqueçam: O segredo do sucesso da mulher virtuosa, estava em seu relacionamento com Deus!

Fonte: https://www.facebook.com/www.bomdialeituradiaria.com.br/posts/1914121918831222:0

Roberta Sara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...