quinta-feira, 11 de maio de 2017

Experimentando o poder do louvor...

Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra!
Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença
com cânticos alegres.
Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele:
somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio.
Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.
Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações. Salmos 100:1-5


EXPERIMENTANDO O PODER DO LOUVOR
Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.
Salmos 100.4
Louvar a Deus não é entoar-lhe cânticos uma vez por semana. O louvor deve ser o que você faz a caminho do trabalho, da escola ou da loja. É o que faz quando a pia da cozinha entope, o pneu do carro fura, quando você adoece ou perde as chaves pela quadragésima vez. O louvor deve ser uma atitude contínua do coração, que não se altera, apesar das mudanças em sua vida.
Não se trata de algum tipo de pensamento positivo. Significa, isto sim: “Não se deixe afundar até o nível do problema; erga-se ao nível da solução”.
Ao atingir o ponto em que o louvor brota automaticamente, sem se importar com o que está acontecendo, você conhecerá a Deus com mais intimidade. Quando fizer isso, não conseguirá deixar de louvá-lo.
É fácil louvar a Deus quando grandes coisas ocorrem. Mas, e quando tudo está dando errado? Se culpar outros, a si mesma ou a Deus, só vai complicar o problema. Recuse-se a reagir às dificuldades segundo a visão da carne e vá para a esfera do espírito, louvando a Deus. Quando sua primeira reação aos acontecimentos for louvar a Deus por quem ele é, estará convidando-o a agir, com seu poder de mudar as coisas. Esse é o poder oculto do louvor a Deus.
Deus deseja que você o exalte, e não os seus problemas. Não quer dizer tentar convencer-se de que os problemas não existem. Significa que está afirmando: “Embora eu tenha esses problemas, sei que tu, Senhor, és maior que eles. Em ti encontro tudo de que preciso e decido exaltar-te acima de
tudo o mais”. 
ORAÇÃO:
Senhor, venho a ti com louvor e ações de graças por tudo o que tu és e tudo o que fizeste por mim. Não importa o que aconteça em minha vida ou no mundo ao meu redor, eu me levantarei em busca da solução e te louvarei.

Devocional: Leituras Diárias com Stormie Omartian. 
Devocional Mulher com Propósito por Karina Ayub

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...