terça-feira, 16 de maio de 2017

Deus sempre será o seu melhor socorro na hora da angustia...

Quanto a mim, sou pobre e necessitado;

apressa-te, ó Deus.
Tu és o meu socorro e o meu libertador;
Senhor, não te demores! 

Salmos 70:5

Lendo esse versículo, lembrei de quanto já me desesperei diante de situações que aos meus olhos eram impossíveis e incontroláveis, porque não via uma luz no fim do túnel, não via saída. É como estar presa num elevador e ninguém te ouvir, e você se ver morrendo lá dentro, ou seja, sem saída, sem solução aparente. Quando isso acontece procuramos de todas as formas buscar alguma solução nas pessoas ao redor, eu tudo, menos em Deus. Existem situações que somente Ele poderá nos ajudar, somente Ele poderá intervir... Ele só aguarda um chamado nosso pra poder agir, mas também, não adianta de nada pedirmos o socorro do Senhor, e, não confiar nele, confiar custe o que custar que no tempo Dele Ele agirá em nosso favor... Se vocês lerem o capítulo inteiro de Salmos 70 verá que é um pedido de socorro, quase que implorando pela ajuda do Senhor...  Provavelmente que essa pessoa preferiu se rasgar aos pés de Deus do que se rasgar aos pés de pessoas erradas, de pessoas que não podem ajudar... E isso é exatamente o que fazemos: buscamos nas pessoas a solução para nossos problemas, quando deveríamos buscar em Deus... Com Ele podemos nos abrir, chorar, clamar, contar tudo que estamos passando que Ele fará o melhor por nós... Amados, existem situações que até chegar na resposta de Deus, existem processos a serem passador, situações onde Ele usará para nos ensinar... É como já ouvi muito: como posso pedir um carro para Deus se nem carta eu tenho para poder dirigir? É um exemplo, mas funciona... As vezes é necessário um preparo para alcançarmos nossas bençãos. Claro, que sempre nos acharemos capazes e merecedores, mas Deus conhece lá na frente e sabe tudo que acontecerá se Ele te abençoar na hora errada (o que não acontecerá). Se prostre aos pés de Deus amados, somente dele!!! Ele é o socorro que você precisa...


Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.  Salmo 46:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...