sexta-feira, 19 de maio de 2017

DEUS OUVE QUANDO VOCÊ ORA

Leia Salmos 116.1-19 e reflita.

 Amo ao Senhor, porque ele ouve a minha voz e a minha súplica. Porque inclina para mim o seu ouvido, invocá-lo-ei enquanto viver. Os laços da morte me cercaram; as angústias do Seol se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza.   
Então invoquei o nome do Senhor, dizendo:Ó Senhor, eu te rogo, livra-me. Compassivo é o Senhor, e justo; sim, misericordioso é o nosso Deus. O Senhor guarda os simples; quando me acho abatido, ele me salva. Volta, minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem. Pois livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar.  Andarei perante o Senhor, na terra dos viventes.  Cri, por isso falei; estive muito aflito. Eu dizia na minha precipitação: Todos os homens são mentirosos. Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?  Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.  Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo.  Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.  Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas cadeias. Oferecer-te-ei sacrifícios de ação de graças, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo, nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém! Louvai ao Senhor. 
  
DEUS OUVE QUANDO VOCÊ ORA

Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida.
Salmos 116.1-2
Você tem alguém em sua vida que a ouve realmente? Talvez seja uma irmã ou uma amiga íntima, ou até uma colega de trabalho que demonstre empatia. Se tiver, você é abençoada. Como é natural, passamos às vezes por situações em que parece que todos os que conhecemos estão ocupados ou preocupados demais com os próprios problemas para sentar-se e ouvir os clamores do nosso coração. Poucas vezes a solidão é tão grande como quando estamos sofrendo e não temos ninguém a quem contar.
Como filha de Deus, porém, você sempre tem alguém para ouvi-la: o próprio Deus!
Encontramos repetidamente estas declarações nos salmos: “Mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi.” (66.19). “Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.” (40.1). Esperar nunca é fácil, mas, quando chega a resposta a uma de suas orações, você sabe sem nenhuma dúvida que Deus ouviu seus clamores.
Deus nunca está tão distante que não possa ouvir-nos. As Escrituras nos dizem que ele se volta para nos escutar. Nunca duvide de que ele está em sua vida sempre disposto a ouvir. Só ele tem poder para mudar a situação que você está enfrentando. Deus a ama e tem em vista seus melhores interesses. “Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você!” (116.7).


ORAÇÃO:
Senhor, sou profundamente confortada por saber que tu ouves minhas orações. Tua Palavra diz que nunca estás longe demais a ponto de não ouvir quando clamo. Ajuda-me a confiar o suficiente em ti a cada dia de minha vida para orar por tudo o que se relaciona a mim.


Devocional: Leituras Diárias com Stormie Omartian.
Devocional: Mulher com Propósito por Karina Ayub

Fonte: https://www.facebook.com/www.bomdialeituradiaria.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...