sexta-feira, 7 de abril de 2017

Virtudes Bíblicas sobre os filhos - 9ª Virtude: Respeito

9ª Virtude Bíblica: RESPEITO. ( Por si mesmos, pelos outros, e pelas autoridades) - Pai, que meus filhos possam prestar o devido respeito a todos, como a sua Palavra ensina. 

"Tratem a todos com o devido respeito, amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei." 

1 Pedro 2:17


A palavra RESPEITO vem do latim que significa "olhar outra vez", algo que merece o nosso segundo olhar. Devemos tratar o próximo com esse olhar, um olhar de amor e compaixão. Tudo aquilo que merece esse segundo olhar é digno de respeito e a melhor maneira de demonstrar isso aos nossos filhos é vivendo e testemunhando essa virtude. De nada adianta falar e exigir uma postura que não condiz com as nossas atitudes. Não podemos pregar aquilo que não vivenciamos, devemos viver a palavra de Deus. 
O Respeito é uma virtude essencial e produz admiração, confiança, sinceridade, transparência, valorização e fortalece as relações, seja na família ou na sociedade. 
Que esse respeito não provenha do medo e sim do amor e admiração, que nossos filhos nos respeitem por ver Cristo refletido em nós! 

Texto de @leninhacrispim @mulheresextraordinariasbr 
Fonte: https://www.facebook.com/euoropelosmeusfilhos/?hc_ref=SEARCH


Mensagem do dia 07 de Abril 🌟🌟🌟🌟
Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.
Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija d
e azeite.
Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.
Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia.
II REIS 4:1-5

Aqui a mulher primeiramente confiou e procurou ajuda de um homem de Deus, um homem que leva a palavra de Deus a sério e usa a sua fé corretamente e com todo seu entendimento. Reparem que ele pede a mulher que junte as vasilhas e se feche em sua casa, ou seja, na maioria das situações temos o costume de contar tudo as amigas, aos mais chegados e nos esquecemos que a palavra nos ensina que não devemos contar nossos planos, nossas bênçãos ou alguma direção que Ele nos dá para ninguém antes que aconteça por completo. Foi o que essa mulher fez. Ela se trancou em sua casa com seus filhos e obedeceu a voz de Deus através de Eliseu e a benção chegou em sua casa. O azeite só parou de descer quando acabaram as vasilhas. Assim Deus fará por você também. Não desista de ser abençoado!!! Deus quer fazer o melhor por você e fará se assim crer e obedecer seus preceitos.

Orem comigo:
Pai amado, que possamos nos conter quando nos falar algo ao coração ou através de sua palavra ou através de um homem ou mulher de Deus. Guarda nossa língua de contar antecipadamente nossos projetos e sonhos para aos que estão ao nosso redor. Que possamos ser obedientes a sua palavra sempre para que a benção que enriquece e não acrescenta dores cheguem até nos. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém

Por Terezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...