terça-feira, 11 de abril de 2017

Virtudes Bíblicas sobre os filhos - 13ª Virtude: Pureza

13ª Virtude: PUREZA “ Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” Salmos 51:10


Davi, o homem chamado segundo o coração de Deus fez essa oração após ter caído no pecado de adultério e assassinato.
Interessante é saber que esse verbo criar é o mesmo usado em Gênesis 1:1 e significa “criar do zero”, fazer surgir, trazer à existência. Quando falamos em pureza, em nossa mente fazemos a conexão com castidade. Infelizmente, esse é um conceito deturpado. A castidade nada mais é que a conseqüência de um coração puro.
Nesses dias que temos visto essas 12 virtudes, temos sido primeiramente confrontadas com o nosso homem interior, temos sido fortemente tratadas por Deus em nosso caráter e acredito que isso não é em vão. Deus deseja tratar a cada uma de nós mães para que essas 31 virtudes bíblicas sejam vistas primeiramente em nós para que depois nossos filhos venham ser atingidos com esse transbordar de nossas vidas.
Quanto mais nos enchermos do Espírito Santo, quanto mais permitirmos que Deus trate nossos cantos mais escuros do coração, mais aqueles que estão ao nosso redor serão atingidos com essa transformação.
A pureza irá emanar de nós, quando entendermos que nossas atitudes ensinam muito mais do que as palavras, mostraremos pureza de coração em nossas conversas, em nossas brincadeiras, onde tocamos e até mesmo como tocamos nossos filhos.
Busquemos a pureza para que nossos filhos vejam em nós o reflexo da pureza de Cristo em todas as áreas de nossas vidas. 

Texto de @satisfeitanagraca @cafezinhodatarde 
Fonte: https://www.facebook.com/euoropelosmeusfilhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...