sábado, 8 de abril de 2017

Virtudes Bíblicas sobre os filhos - 10ª Virtude: Autoestima


10ª Virtude: AUTOESTIMA BÍBLICA. 
Que meus filhos possam desenvolver uma sólida auto-estima que se baseie no entendimento que eles são obras das mãos de Deus criados em Cristo Jesus. (Ef 2:10)



Autoestima é gostar de si mesmo, gostar de quem você é, não pelo seu exterior ou por seus bens materiais, mas , pelo seu interior. Nós como mães podemos construir ou destruir a autoestima de nossos filhos por meio de palavras e ações.Nós somos construtoras, cooperadoras com Deus para construir em nossos filhos o caráter de Cristo .
Criança precisa saber que é amada, que é imagem e semelhança de Deus, que ela veio a este mundo com um propósito, que o Espírito de Deus habita nela, que ela pode fazer tudo o que as outras pessoas fazem, e pode fazer melhor.
Diga ao seu filho que o ama, que ele é especial, importante, que Deus o formou e o criou para um propósito especial, que ele é imagem e semelhança de Cristo, que o Espírito Santo Deus habita em seu coração.
As escrituras nos diz: De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.”‭‭ Tiago‬ ‭3:10‬ ‭
De nossos lábios devem sair palavras de bênçãos à nossos filhos.
É de grande ajuda criar uma lista de confissão, crie frases baseadas na palavra de Deus e declare. Plante a semente da palavra de Deus em seu coração e no coração de seu filho .
Exemplo: meu filho é cheio do espírito de Deus , o Espírito de Deus está sobre meu filho (Isaías 61.1). Leia as cartas de Paulo e anote todas as referências que mencionam: com Cristo, em Cristo e para Cristo. Permita a palavra entrar em você e transformar sua vida e a vida de seus filhos . 


Texto de : @itacostamulhervirtuosa 

Fonte: https://www.facebook.com/euoropelosmeusfilhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...