segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Deus age mediante sua fé.


 E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.  E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés  e rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva.  E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. Marcos 5:21-24



Boa tarde amados!!! Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês!!!

Jesus está sempre disposto em nos ajudar, não importa em qual ocasião você esteja, ou mesmo que Ele não seja a prioridade em sua vida, pois Ele conhece os corações e sabe quando é procurado mediante um desespero....

Sabemos que muitos de nós procura Jesus quando "o calo aperta", e, quando está tudo bem, esquecemos de adorar, de buscar, ler a palavra, ter um "tete a tete" com o Pai, mas Ele sendo misericordioso como é, sempre está de braços abertos para nos atender, e, muitas das situações não alcançamos porque não cremos, não temos fé suficiente para acreditar que determinada situação vai mudar, ou que a providência virá...

No texto acima, a fé de Jairo era que se Jesus tocasse em sua filha, ela seria curada, mas para o centurião de Cafarnaum, ele cria que se Jesus proferisse apenas uma ordem para a enfermidade sair, o seu funcionário seria curado, e, assim aconteceu... Jesus age de acordo com nossa fé... Mas muitos de nós não temos essa fé genuína, pura porque lá no fundinho duvidamos...

Aprendi com o meu pastor que sempre que for falar com Deus sobre algum problema, situação, antes de mais nada, devemos adorá-lo, agradece-lo e glorificá-lo, porque Ele nos deu um dia abençoado, um dia de vida, por tudo que Ele é em nossa vida, e não apenas pelo que Ele nos dá, adorar de coração o autor da criação e não a criação em si, e, após isso, falar o que precisamos falar com nosso Deus.

Não devemos também amados, ouvir certos conselhos, do tipo: não abre esse negócio não, porque com essa crise não vai durar nem 6 meses, ah não faz isso não porque não vai dar certo. Satanás usa a boca de pessoas para nos tirar o foco, nos tirar da direção, e, quando caímos, satanás aplaude a nossa atitude e ai desistimos de lutar, e a fé é abalada....

Devemos nos manter na fé que Deus nos deu. Por exemplo: digamos que Deus colocou no meu coração que devo abrir um negócio em determinado bairro, porém esse bairro aos olhos humanos não é bom para negócios e o ramo que atuo. Ai contamos para uma amiga ,ou um parente que conhece seu sonho, seu projeto, e também o local onde quero abrir meu negócio. A minha fé está em alta, está assim no topo, creio que abrirei la´e já ate escolhi o ponto. Ai vem as pessoas usadas muitas vezes sem perceber, e começam a lançar palavras de destruição, como: nossa, mas nesse bairro você vai abrir? Por que não escolhe outro, ou por que não espera mais um pouco? Se abrir ali vai falir. E ai a minha fé começa a titubear, e minha fé começa a perder a força, vou pensando: não é que eles tem razão? E desisto de abrir meu negócio. Amados cuidado com isso: Satanás conhece as pessoas que você confia, e não digo que elas são más, mas o diabo as usa sem ao menos perceberem... Por isso que se tem um projeto, um propósito, uma fé em algo que Deus te deu, não desista, foque nela e não conte a ninguém, fica entre você e Jesus. Quando realizar ai sim, você conta a benção.

O inimigo é sujo amados e usa até que mais amamos. Quantas vezes tinha uma ideia na mente, um foco em algo que contei para meu esposo e tudo deu errado, simplesmente porque ele não estava na mesma fé que eu e colocou empecilho, e, ai titubeei e pronto: deu tudo errado... A fé que Deus me dá nem sempre vai de encontro a fé do meu marido, da minha amiga, ou outras pessoas por isso a boca fechada é importante nessas horas.

Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?  E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.  E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, e Tiago, e João, irmão de Tiago.  E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço e os que choravam muito e pranteavam.  E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.  E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina e os que com ele estavam e entrou onde a menina estava deitada.  E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talitá cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo: levanta-te.  E logo a menina se levantou e andava, pois  tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.  E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer. Marcos 5:35-43

Devemos amados profetizar, determinar na nossa vida o que queremos como se já tivéssemos recebido. Muitos vão nos chamar de loucos, mas não tem problemas... Porque o que importa é que Deus está observando suas atitudes de fé, de confiança Nele e honrará isso. Muitos não tem as coisas até minimas que necessitam porque não creem. Vivem reclamando, se lamentando, nada está bom o suficiente para ela, então como Jesus vai agir se ela não crê em Seu poder, nem para as minimas coisas... Ai não adianta dizer que Jesus não vê minha luta, minha dor, porque Ele vê, mas Ele atende a petição dos que creem Nele... Como posso contratar os serviços de um advogado para defender minha causa se não confio em seu potencial. Ele nem vai querer me defender, com toda a razão. A mesma coisa é Jesus. Ele nos defende, nos atende de acordo com Sua vontade, seu modo e tempo, quando cremos Nele. Se você não crê e mesmo assim recebe é porque Jesus é misericordioso demais e lhe deu um agrado para avivar sua fé, então persista, não desista....

Que essa palavra fale aos corações em nome de Jesus!!!


Um comentário:

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...