quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Deus é o seu refúgio...

É melhor buscar refúgio no Senhor
do que confiar nos homens.
Salmos 118:8

Bom dia amados!!! Amados já perdi as contas de quantas vezes confiei no homem mais do que em Deus... Seja para problemas financeiros, emocionais, amizade mesmo.... O nosso maior erro é achar que o ser humano pode fazer algo por nós, pode mudar nossa situação, pode sentenciar algo pra nossa vida... Ele não pode porque Deus tem esse poder e não o deu a mais ninguém... Quando confiamos no homem e nos refugiamos, ou seja,  nos escondemos dos problemas e confiamos no homem, Deus se entristece conosco amados. Quem morreu por mim e por você foi Jesus o filho de Deus e não seu vizinho, sua vizinha, sua amiga de escola ou do trabalho... Para se ficar achando que seu amigo pode mudar sua vida, pode lhe estender as mãos... Claro que existem amigos que cuidam do outro sim, mas quero dizer que sua dependência deve ser se Deus e não do homem porque esse é falho como todos nós somos. As vezes minha intenção em ajudar uma amiga é maravilhosa e sincera, mas não tenho condições de fazer isso, por isso não devemos confiar nem depender da ajudar de ninguém, além de Deus...

Alguns confiam em carros e outros em cavalos,mas nós confiamos
no nome do Senhor, o nosso Deus.
Salmos 20:7

Pare de ficar achando que o ser humano pode e vai te livrar dos males dessa vida.... Tenho uma amiga que passa por diversas dificuldades e isso me angustia porque quero lhe ajudar mas não tenho como. Somente Deus pode e isso é um sofrimento, mas ela é uma pessoa que não confia que eu vou lhe tirar dessa. Muito pelo contrário: ela busca em Deus as soluções necessárias para sair dessa situação.... Entendem? A intenção é boa em lhe ajudar, mas não posso.... mas ela sabe que Deus pode... A única ajuda que posso dar a ela é a minha oração sincera por ela... Deus é tremendo e não lhe abandonará amados.... Confiem a Ele sua causa, seu problema.... Ele é seu advogado fiel...

Saibam que agora mesmoa minha testemunha está nos céus;nas alturas está o meu advogado. Jó 16:19

Se refugiem em Deus meus amados irmãos... Ele é a solução para sua angustia, seus problemas, seus porquês, seu consolo, sua cura, e vai lhe responder e fazer obras incríveis em sua vida no tempo determinado por Ele... Descanse em Deus....

Tenham uma tarde maravilhosa na presença de Deus...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...