quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Ensinar a Criança é dever dos pais...

Instrua a criança segundo os objetivos
que você tem para ela,e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. 

Provérbios 22:6



Boa tarde amados!!!
Tenho uma filha de 7 anos de idade que é o maior tesouro que Jesus me deu até hoje e uma responsabilidade muito grande quando se trata em educação e mante-la nos caminhos estreitos do Senhor. Isso não é fácil.
Quando me casei ouvi muito frases do tipo: "Vai ter só um filho? É muito pouco." "Ela vai se sentir sozinha." Mas amados, pensei o seguinte: filhos são herança do Senhor, e esse versículo está em Salmos 127:3: Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

Ter filhos é uma responsabilidade muito grande....

Deus nos dá os filhos com a incumbência de não deixá-los andar pelo caminho errado, largo e que leva a destruição, e, no dia a dia não é nada fácil.
Temos que estar conscientes dessa responsabilidade e deixar de pensar em nossa própria vontade para pensar o futuro e destino espiritual de nossos filhos.
A criança nem sempre dará ouvidos ou lembrará dos conselhos, ou broncas, ou repreensões que fazemos, mas ela observa e imita muito o que os pais fazem. 
Por que uma criança quando vai crescendo começa a falar palavras de baixo calão? Com certeza ouviu alguém falando, e, se os pais falam, para ela é normal ela falar também, pois ela entende assim: Se meus pais falam não deve ser ruim eu falar também...
Crianças que ouvem músicas com palavras torpes, com certeza alguém próximo a ela ouve também e ela entende que pode, é normal...
Nós não percebemos, mas eles imitam o que fazemos sempre amados....
Que possamos dar exemplos bons a nossas crianças e ensiná-los o caminho correto a seguir, motivá-los a se interessarem pela palavra de Deus, pelos caminhos estreitos, pelo estudo da palavra... para que o mundo não seja algo interessante para despertar curiosidades em conhece-lo.
Temos a incumbência de leva-los a Deus e, isso será cobrado de nós...
Deus nos empresta eles para que possamos ensiná-los o verdadeiro caminho, mas um dia teremos que devolve-los a Deus? Como você vai devolver seu filho a Deus? Nos caminhos de Deus ou desviados dos caminhos???? Entregue a Satanás? Ou totalmente lavado e remido pelo Sangue de Jesus?
Pensem nisso amados. O inimigo veio somente para roubar, matar e destruir, e, ele é doidinho para destruir os lares, então vigie, sejam sábios e não permita que seu filho seja laçado pelo doce gostinho que o mundo oferece.... mas que por traz de todo esse doce, essa "vida boa" está a destruição, está a perdição de nossas almas amados....
De que lado você quer estar e quer que seu filho esteja???

Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. Apocalipse 2:10c

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. Efésios 6:4




Amados, que essa palavra fale aos corações de vocês em nome de Jesus...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...