terça-feira, 5 de julho de 2016

Esperem em Deus, e a benção virá....


Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Gênesis 15:3 e 4
Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar. E disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai. Assim tomou Sarai, 
mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã. E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos. Gênesis 16:1-4
Boa noite amados!!!! 
Ouvi uma pregação a respeito da atitude de Sara, esposa de Abraão e não pude  deixar de me lembrar da história de Ana e comparar a atitude da duas mulheres de Deus com um problema bem parecido...
No texto acima vemos que Abraão tinha uma promessa de que teria seu herdeiro e este não seria o filho de sua serva, mas que Deus no tempo determinado lhe daria a benção a sua esposa de conceber, mesmo com idade já avançada, pois para Deus não há impossível, e, quando Ele diz que vai fazer Ele faz e pronto.
Mas Sara não conseguiu aguardar o tempo determinado por Deus, mas quis dar o seu jeitinho, como fazemos em certas situações em nossas vidas. Olha eu já tentei resolver alguns problemas financeiros de diversas formas, porém nunca da certo, mas hoje entendo porque. Sei que esse não é o caminho é a solução para meus problemas, e, Deus conhece lá na frente. Sabe que por exemplo se eu fizer um empréstimo não conseguirei pagar e a situação piorará, mas somos teimosos assim como Sara. 
Sara não aguardou o tempo da sua benção, mas pediu ao seu esposo que dormisse com sua serva para que ela concebesse por ela, mas essa atitude lhe trouxe consegue cias, como o desprezo de sua serva, porque agora  ela também possuía o direito de estar com o seu marido e tinha que aguentar o desprezo de sua serva Agar. O seu Isaac veio, mas ela sofreu muito até isso acontecer. Por outro lado olhem como agiu Ana:

E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.
E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o Senhor lhe tinha cerrado a madre.
E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.
Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?
Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor.
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.

Ana aguardou a promessa de Deus, ela não procurou dar uma ajudinha a Deus mexendo seus pauzinhos, como dizem, mas aguardou fielmente a resposta de Deus. Ela se derramou aos pés do Senhor e aguardou, tanto que a benção dela não demorou tanto depois que ela se derramou a Deus seus problemas, suas angustias, suas tristezas. Ela engoliu as humilhações de sua rival, sem reclamar, sem murmurar, sem tentar dar um jeito como fez Sara. As vezes temos que engolir sapos irmãos, temos que passar por essas provações para alcançar nossas bençãos. 

Amados, tudo que vem no tempo de Deus é perfeito, é sem gambiarra, é sem confusões.
Passo por lutas que as vezes falo: meu Deus não aguento mais, e passa pela minha cabeça em dar o meu jeitinho e confesso que já até tentei, mas nunca dá certo. Porque Deus cuida de mim e sabe  o que é melhor, e, eu sei que quando vier será perfeito...

Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas
os que te buscam.  Salmos 9:10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...