sexta-feira, 8 de julho de 2016

Deus não se agrada de votos de tolos!!!

Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.
Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.
Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.

Eclesiastes 5:2-5

 Bom dia amados!!! Que Deus esteja presente em suas vidas hoje e todos os dias abençoando seus caminhos em nome de Jesus!!!

Amados, temos que ter muita cautela ao falar ou prometer algo a Deus, porque as vezes numa atitude de emoção, empolgação prometemos algo a Deus e, depois de um tempo nos desinteressamos de fazer aquilo e ai deixamos de cumprir o que foi prometido que fariamos a Ele.

 Por exemplo: existem pessoas que quando precisam de uma benção, seja emprego, uma promoção, uma ação na justiça, ou qualquer outra coisa, promete a Deus que se Ele conceder o pedido ela irá todas as quartas na igreja sem quebrar uma. Ai Deus concede o desejo do seu coração, mas ai essa pessoa se esquece do voto. Deus não esquece amados, e, em Sua palavra Ele diz: melhor não fazer voto algum do que fazer e não cumprir porque Ele não se agrada de tolos (Tolo é um adjetivo que se refere àquele indivíduo que diz ou faz tolice, ou seja, que pratica asneira, que não tem inteligência ou juízo).

Por isso em Sua palavra Ele diz pra não nos precipitarmos em dizer as coisas, porque no muito falar acabamos falando besteiras ou prometendo o que não poderemos cumprir. Porque Deus não se esquece de nossas palavras, mas nós sim, principalmente quando prometemos algo somente para conseguirmos o que queremos, ai depois passa e o voto cai no esquecimento...

Temos que ter cautela amados ao falar e declarar palavras que não seremos capazes de cumprir, porque no momento de desespero falamos, prometemos, mas depois nos esquecemos porque foram palavras ditas sem pensar, sem fundamento, então melhor pensar bem antes de soltar palavras ao vento ou promessas que não serão cumpridas...

Quando Deus nos promete algo, no tempo Dele, Ele nos dá e cumpre, e quer que cumpramos os compromissos que fazemos com Ele do mesmo modo.... Porque aceitamos a benção, a promessa que Ele nos promete e não cumprimos o que prometemos a Ele???

Pense nisso: se queremos a fidelidade de Deus para conosco temos que pensar se estamos sendo fiéis a Ele também e, se a resposta for não, por que reclamamos quando a promessa não chega mas também não cumprimos as promessas que fazemos a Ele???.

Que Deus fale aos corações nessa manhã e os abençoe muito!!!!!



Um comentário:

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...