quarta-feira, 1 de junho de 2016

Cuidado para quem você conta seus problemas, planos....

O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere; mas, quando um inimigo abraçar você, tome cuidado! Provérbios 27:6

Bom dia amados!!!!

Já ouvi diversas vezes conselhos tipo assim: pare de contar seus planos, seus sonhos, seus projetos, e, até seus problemas para as pessoas, por mais que sejam suas amigas, não conte. Conte somente a Deus!!! Existem amigos que são como a imagem acima, ao mesmo tempo que estão te abraçando, estão com um machado para te apunhalar. Então amados, o único que não vai te apunhalar, não vai lhe trair, não vai te dar maus conselhos é Deus amados...

Tive uma experiência a alguns anos atrás, pois estava passando por problemas familiares, e isso incluía meu casamento e eu não conseguir ficar sem desabafar com alguém. Não contente em desabafar com uma pessoa, desabafei com três, porém para minha surpresa apenas uma me direcionou a colocar a situação nas mãos de Deus em oração e pedir socorro a Deus, enquanto as outras me aconselharam a deixar meu marido, minha família. Se eu as ouvisse estaria hoje separada, o que não é vontade de Deus, infeliz, sem minha preciosidade que é minha filha. Imagina o estrago que iria acontecer em minha vida.

Existem "amigas" que não são felizes em algumas áreas de suas vidas e não se sentem bem com outros felizes a sua volta, então o conselho dela será bom?

Temos que vigiar e contar nossos problemas a Deus amados, Ele nos dará a melhor resposta, a melhor solução...

Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos. (Provérbios 27:5-6)

Um amigo verdadeiro que se preocupa conosco jamais vai nos dar maus conselhos, conselhos que estejam fora da palavra de Deus, mas vai lhe instruir ao caminho que Deus nos orienta, a buscá-lo mais e mais, vai orar por nós, buscar conosco amados.

Vigie e espero que essa palavra fale ao seu coração!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...