quarta-feira, 4 de maio de 2016

Lute contra o inimigo certo!!!

"E havia um homem ... cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos" (Juízes 13:2).

Boa tarde amados (as)!!!

Hazelelponi : tristeza no rosto

Amados naquela época uma mulher estéril não tinha valor, ela era reconhecida como alguém em pecado e era menosprezada pelas pessoas. Elas eram olhadas pelas pessoas com olhar de censura, de humilhação, deixando essas mulheres angustiadas.
Imagina quantas pessoas na igreja olham para as pessoas com olhares de julgamentos, de censura, de punição, e, imagina quantas mulheres, quantas pessoa tem sua fé abalada devido esse tratamento. Digo isso não fora da igreja, mas dentro dela mesmo.
Muitas mulheres são julgadas por não fazer parte do meio social em que vivem. Frequentam ótimos lugares, usam belas roupas, e, quando encontram alguém que não se encaixam a esse padrão desprezam. Mas amados, na minha caminhada com Deus aprendi uma coisa muito valorosa: a não olhar para o homem, e, buscar em Deus as soluções, e, oram por quem me perseguem. É o melhor remédio. Aprendi também, que enquanto me humilham, me desprezam, eu retribuo com oração e, esse é o melhor presente que alguém pode receber de uma pessoa.
A esposa de Manoá, mãe de Sansão foi extremamente sábia ao lidar com essa situação, pois não buscou em uma amiga, não buscou em ninguém, além do Senhor Deus, que a respondeu não somente lhe abrindo a madre, mas também lhe abençoou além do que ela pediu o pensou:
"E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho. Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda. Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus." Juízes 13:3-5

Deus a abençoou poderosamente com um filho separado para ser nazireu de Deus (do hebraico nazir נזיר da raiz nazar נזר "consagrado", "separado"), dentro da Torá é o termo que designa uma pessoa para serviços de Deus.

Imagina que honra para uma mãe que nem imaginava ser agraciada com um filho, uma mulher humilhada por sua esterilidade, mas que não se rendeu a essa situação, mas buscou ardentemente ao Senhor e foi atendida no tempo certo...

Olha só o que o Anjo do Senhor lhe falou:
“Apareceu o Anjo do SENHOR a esta mulher e lhe disse: Eis que és estéril e nunca tiveste filho; porém conceberás e darás à luz um filho. Agora, pois, guarda-te, não bebas vinho ou bebida forte, nem comas coisa imunda; porque eis que tu conceberás e darás à luz um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe; e ele começará a livrar a Israel do poder dos filisteus. Então, a mulher foi a seu marido e lhe disse: Um homem de Deus veio a mim; sua aparência era semelhante à de um anjo de Deus, tremenda; não lhe perguntei donde era, nem ele me disse o seu nome. Porém me disse: Eis que tu conceberás e darás à luz um filho; agora, pois, não bebas vinho, nem bebida forte, nem comas coisa imunda; porque o menino será nazireu consagrado a Deus, desde o ventre materno até ao dia de sua morte”. (Juízes 13. 3-7, RA) 

Amados, nunca devemos dar ouvidos aos murmúrios que Satanás usa para nos fazer esmorecer, usando pessoas até próximas de nós, como familiares, amigos, irmãos da igreja para nos entristecer, nos desanimar, são pessoas usadas por Satanás. Amados, a Bíblia nos diz: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Então amados que possamos vigiar. Eu assisti o filme Quarto de guerra umas cinco vezes e lá a personagem diz que na maioria das vezes lutamos contra o inimigo errado. Lutamos contra essas pessoas que nos fazem esmorecer, e, ficamos chateados,  amaldiçoamos a vida delas, quando deveríamos orar por elas e lutar contra o inimigo que está agindo através da vida dessa pessoa. Ele usa situações e pessoas que mais amamos para nos tirar do foco amados, então vigiem, orem constantemente pelas pessoas que os ferem, os machucam e os humilham, assim como a mãe de Sansão, ela não reclamou das pessoas, não as amaldiçoou, mas buscou a face do Senhor e foi atendida.

Amados que essa palavra fale aos corações de vocês em nome de Jesus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...