quinta-feira, 5 de maio de 2016

De olho no espelho espiritual!!!


Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.

 I Co 11:28

Boa noite amados!! Que a paz de Jesus esteja sobre vocês!!!
Amados, estou lendo um livro muito bom chamado Reflexos da alma e uma parte dele me chamou muito a atenção porque são situações que já aconteceram comigo e, acredito que muitos de vocês vão se identificar também. O espelho!!!!
Tem um trecho que diz assim no livro: Um espelho é um referencial. Ele nos diz o que está bom ou ruim, certo ou errado. Se há algo que está fora do ideal, é importante olharmos para o reflexo e nos consertarmos de acordo com o que o espelho nos mostra. Como bom e fiel amigo, ele nos revelará a verdade, mesmo quando não queremos ver ou quando ninguém tem coragem de nos contar. Página 29.
Amados, eu não sei vocês, mas eu fujo de espelhos acho que desde sempre (risos). Com exceção de quando estou na rua e percebo que algo está errado, eu não tenho o costume de me olhar no espelho em casa, a menos que for para me maquiar, também não gosto de provar roupas em loja. Eu levo pra trocar a roupa 300 vezes mas não me peça pra prová-la na loja.
Amados, infelizmente nem sempre encontraremos pessoas que nos dirá o que está errado, ou até entraremos, mas muitas vezes por não aceitarmos o erro, as vezes nem nos contam para não nos irarmos.
Estamos muito acostumados a seguir um padrão para estar de bem com o espelho, de acordo com o que a sociedade nos impõe. Uma pessoa para ser bonita e estar dentro dos padrões não pode ser gordinha, não pode ter espinhas no rosto, não pode calçar mais que 36, não pode usar manequim 44 pra vima, ou G pra cima porque o padrão nos diz que temos que nos encaixar. Mas você já parou para analisar o que a bíblia nos diz sobre isso?

Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.Provérbios 31:30

Amados não podemos nos alinhar ao que a sociedade nos impõe. Temos que nos sentir amadas, lindas aos olhos do Pai porque senão ficaremos loucos porque nem todos tem estrutura para lidar com sua silhueta, e, se esquecem que o nosso exterior, nossa carne virará pó e, o que viverá eternamente é nossa alma, nosso espirito, nossa vida com Deus, essa sim terá continuidade. Se você pensa em se moldar aos padrões desse século, acaba deixando a beleza, a vida espiritual em segundo plano e é aí que nosso espelho espiritual entre amados. O Espírito Santo é nosso espelho espiritual. Já aconteceu com você de usar uma determinada roupa, e, ao olhar-se no espelho se sentir incomodada e trocar a roupa por algo digamos mais comportado? Comigo já inúmeras vezes, porque o meu espelho espiritual, o Espirito Santo de Deus me mostra quando faço algo que O desagrada.

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2

Como você se enxerga no espelho: uma pessoa derrotada, infeliz, incapaz, feia, gorda??? Mas Deus nos ensina a nos olharmos no espelho como campeões. Eu gosto muito dessa imagem do gatinho que se olha no espelho mas se vê como um leão e é assim que devemos nos enxergar: como vencedoras, virtuosas, amadas, lindas, perfeitas aos olhos do Pai.
 E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2Co 3:18, Almeida Revista e Atualizada - RA)

Amados, eu sempre me preocupei com que os outros pensariam de mim, me preocupei com a opinião dos outros, e, nunca me senti linda completamente diante das pessoas a minha volta ou do meu espelho, tanto espiritual como carnal mesmo, até que um dia, e não faz muito tempo, eu aprendi a me olhar com os olhos espirituais, aprendi que não preciso de ninguém para ser feliz, para me sentir amada, protegida, vitoriosa, mas preciso somente de Deus e Sua aprovação, e, isso me basta.
Amados, Deus nos ama tanto que nos fez a sua imagem e semelhança e não importa como somos exteriormente, mas Ele quer que tenhamos uma vida plena com Ele, que nos importemos com a nossa vida espiritual para que possamos passar a eternidade com Ele, e, é com isso que Ele está preocupado e não se estamos gordos, magros, não porta isso. Claro, que devemos cuidar da nossa saúde, mas você não deixa de ser especial por não estar dentro dos padrões que a SOCIEDADE nos impõe. O que importa são os padrões de Deus e não dos homem, porque o padrão dos homens é passageiro, mas o de Deus é eterno...
...porque a alegria do Senhor é a vossa força.
Neemias 8:10


Amados, que Deus possa falar ao seu coração como falou grandemente ao meu. Se puderem assistam o filme Quarto de Guerra, e, tomem posse de sua alegria, de sua benção, de tudo que Deus tem para vocês e não percam tempo com o que a sociedade ou as pessoas a sua volta impões a você.
Quando estiver em dúvidas sobre alguma coisa consulte seu espelho espiritual: o Espirito Santo e Ele lhe mostrará e fará se sentir incomodado (a) se algo não lhe agradar....
Deus os abençoe grandemente!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...