quarta-feira, 23 de março de 2016

Vigiai e orai em todo o tempo!!!


José havia sido levado para o Egito, onde o egípcio Potifar, oficial do faraó e capitão da guarda, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá. O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio. Quando este percebeu que o Senhor estava com ele e que o fazia prosperar em tudo o que realizava, agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens. Potifar deixou a seu cuidado a sua casa e lhe confiou tudo o que possuía. Desde que o deixou cuidando de sua casa e de todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José. A bênção do Senhor estava sobre tudo o que Potifar possuía, tanto em casa como no campo.
Assim, deixou ele aos cuidados de José tudo o que tinha, e não se preocupava com coisa alguma, exceto com sua própria comida. José era atraente e de boa aparência, e, depois de certo tempo, a mulher do seu senhor começou a cobiçá-lo e o convidou: "Venha, deite-se comigo! " Mas ele se recusou e lhe disse: "Meu senhor não se preocupa com coisa alguma de sua casa, e tudo o que tem deixou aos meus cuidados. Ninguém desta casa está acima de mim. Ele nada me negou, a não ser a senhora, porque é a mulher dele. Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus? " Assim, embora ela insistisse com José dia após dia, ele se recusava a deitar-se com ela e evitava ficar perto dela. Um dia ele entrou na casa para fazer suas tarefas, e nenhum dos empregados ali se encontrava. Ela o agarrou pelo manto e voltou a convidá-lo: "Vamos, deite-se comigo! " Mas ele fugiu da casa, deixando o manto na mão dela. Quando ela viu que, ao fugir, ele tinha deixado o manto em sua mão, chamou os empregados e lhes disse: "Vejam, este hebreu nos foi trazido para nos insultar! Ele entrou aqui e tentou abusar de mim, mas eu gritei. Gênesis 39:1-14


Boa noite amados!!!
José passou por uma prova que muitos de nós passamos todos os dias. Quando digo isso, não digo apenas tentações com o sexo oposto, de tentações desse tipo, mas de vários aspectos, como alguém que lhe oferece dinheiro para mentir, subornos, traição entre amigos, onde um leva o outro a difamar certas pessoas. 
Amados estamos sujeitos as tentações todos os dias, e, José deveria ser de ótima aparência e a esposa de Potifar também, porque quando o inimigo coloca tentações em nosso caminho ele não coloca como diz meu pastor "baranga" ou "barango", mas ele capricha, para que a pessoa caia no erro mesmo. Por isso devemos vigiar o tempo todo, devemos buscar a presença de Deus a todo momento, e, estarmos preparados para qualquer tentação.
Acredito que para José não foi fácil negar as investidas dessa mulher, mas para ele o temor ao Senhor falava mais alto, e, também, o respeito pelo seu chefe, digamos assim. José era muito abençoado por Deus, como muitos em nosso meio que são abençoados, são vasos usados por Deus no nosso meio, mas que encontram-se fracos, porque vem a tentação e na primeira investida de Satanás ele cai.
Infelizmente existem muitas pessoas na igreja que tem aparência de cristão fiel, mas quando vem a tentação a máscara cai, e, ele cai junto poque não está estruturado na palavra de Deus para vencer essas tentações. As vezes são pequenas coisinhas. Como diz na palavra de Deus: Apanhem para nós as raposas, as raposinhas que estragam as vinhas, pois as nossas vinhas estão floridas.  Cânticos 2:15
Ou seja, o que destrói a vida de muito crente não são situações grandes, como por exemplo uma proposta de promoção de emprego onde se ganharia milhões para roubar a empresa, mas muitas vezes são propostas pequenas, onde o crente cai sem que Satanás se esforce muito para isso.
Amados vamos vigiar, vamos ficar atentos as investidas de Satanás para não cairmos, para que o temor do Senhor nunca se aparte de nós, para que possamos buscar diariamente estar mais parecidos com Cristo, em atitudes, em palavras, pensamentos.
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. João 10:10

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! Mateus 25:13

Que essa palavra fale aos corações em nome de Jesus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...