sexta-feira, 11 de março de 2016

Não deixe de repreender seu filho!!!

Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em  discipliná-lo.
Provérbios 13:24

Bom dia amados!!!
Que Deus fale aos corações com o amor que sempre nos dá sem pedir nada em troca...
Amados, antigamente a educação aos filhos era extremamente severas, mas não víamos quase os problemas que vemos hoje. Existiam sim os problemas com os jovens, mas não como nos dias de hoje... 
Tenho irmãos bem mais velhos que eu, e, eles contam como era a educação que nosso pai dava a eles, e, posso dizer que era muito diferente da que tive.
Porque eu vim quando minha mãe tinha já os 47 anos de idade, então as coisas foram mudando com o tempo e a mentalidade dos meus pais também. Por consequencia disso digamos que minha educação foi mais leve, menos severa do que a deles, mas hoje todos são pessoas trabalhadoras, independentes e pessoas de bem. Claro que por ter a educação diferente digamos assim eu também não me perdi no meio do caminho.
Quero dizer com tudo isso amados, que existem pais que deixam seus filhos viverem como querem, sem repreensão alguma, sem regras, castigos pelos erros que cometem, e, com isso a criança vai crescendo com a idéia de que faz tudo certo, ou se sabe que é errado diz: meus pais não ligam, então quer dizer que posso fazer. Tudo é "bonitinho, lindinho, gracinha", quando pequenos, mas isso vai criando a pessoa que essa criança será amanhã, o adulto que ela se tornará, e, depois amados, não tem volta, só Jesus para corrigir.
A Bíblia é clara ao dizer amados sobre a correção, e, temos inúmeros versículos que dizem isso: 
Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura.

O que o versículo quer dizer com sepultura? Sepultura pode ser morte espiritual, morte da criança ir para um mal caminho, como ser entregue as drogas, prostituição, roubo, entre outras coisas, e, até mesmo a morte literalmente dita.
Muitos pais dizem: o que eu fiz pra merecer isso, eu eduquei, dei de tudo, mas é exatamente isso: deu te tudo, mesmo a repreensão, porque não é fácil aceitarmos que só acontecem coisas ruins para os outros e na TV, mas para nós nunca acontecerá.
Várias vezes fui recriminada por não deixar minha filha dançar funk, ouvir essas músicas, porque na minha opinião não vão acrescentar em nada na vida dela, e, tudo pode ser lindinho hoje para alguns, como: rebolar na frente dos meninos, descer dançando na boca da garrafa, mas amados, se eu permitir, estarei criando uma criança que pode me dar trabalho no futuro e ela mesma sofrer as consequências disso. Minha obrigação como mãe é alertá-la, é mostrar o caminho estreito, mas que leva a vida, e, não deixá-la andar conforme os outros andam e morrer para Deus...
Amados, eu não ligo se me chamam de mãe careta, fora de moda, não me importo, porque a filha Deus deu a mim e a meu esposo, e, se eu não fizer o que as escrituras me dizem pra fazer, posso ter trabalho e perder minha filha, e, ai todos lavarão as mãos...
Amados, não deixem seus filhos a mercê desse mundo, eduquei, sentem juntos e expliquem, tirem as dúvidas deles, expliquem porque não pode, use a vara sim se necessário, pois como diz a palavra, a criança não vai morrer, dê castigos, tirem algo que gostem por algum tempo. Façam entender que tudo isso é por amor e lá na frente eles irão agradecer...
A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma
envergonha a sua mãe. Provérbios 29:15


Amados, que essa palavra fale aos corações...
Deus os abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...