segunda-feira, 28 de março de 2016

Ir a igreja não faz de nós cristãos!!!!

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11

Boa tarde amados do Pai!! Essa imagem me fez refletir muito e muito porque realmente é uma verdade e uma paulada em nossa consciência, e, nos faz avaliar nossa vida de cristãos.

Vemos igrejas cheias de membros e isso é motivo de glorificar a Deus todos os dias, mas infelizmente existem muitas pessoas que vai a igreja, Deus fala com ela através do louvor, da ministração espontânea, da boca do pastor, mas ela nunca acha que é com ela, porque ela nunca precisa de mudança porque vai a igreja em todos os cultos, participa de tudo um pouco então ela é uma verdadeira cristã, mas como diz a imagem acima nem todos que tem um piano em casa é um pianista. Eu tenho uma bateria em casa e não sou baterista, acho lindo, maravilhoso mas não sou. E isso serve também para os cristãos porque acham que só porque vai a igreja é um cristão.

Infelizmente muitos não admitem que a palavra está direcionada a ela e não muda, se acha o maior crente da face da terra.

Amados, a pior coisa que tem é você passar por uma situação onde você se vê impotente, incapaz e diz: puxa que crente eu sou que nem consigo orar e ter a oração atendida?

Amados vamos avaliar nossa vida espiritual. Não basta ir a igreja todos os dias, querer participar de tudo e não ter a vida dentro da vontade de Deus fora da igreja também. Isso não faz de mim e de você um cristão.

Tenho uma amiga que vai somente no culto de domingo e ela é muito mais cristã que eu que vou quase todos os cultos. A fé dela é inabalável. Em momento algum você a pega murmurando, infeliz, e da sua boca só sai palavras de sabedoria, e, um dia eu falei com ela fora da igreja, e, não aguentei e me derramei amados. Eu disse a ela: eu não consigo ter essa fé que você tem, não que eu queria a fé dela, mas queria que Jesus me ensinasse a ser assim. Eu disse a ela que tem dias que nem eu aguentava minhas murmurações, eu me achava insuportável , as palavras que saiam da minha boca eram de maldição, eram negativas, nada andava na minha vida.

Até que um dia eu fui convidada para entrar no grupo de oração da igreja. E quem me convidou eu admiro demais.

Fui lá, e, com o passar dos dias Deus foi me mostrando o quão nada eu era amados, o quão nada eu fazia pra Ele. Eu achava que fazia o suficiente, mas não era nada. Eu não orava, não intercedia pela minha família, pelas pessoas que me pediam orações, e, as vezes as pessoas vinham e diziam: obrigada pelas suas orações, fulano arrumou emprego ou fulano melhorou de saúde, ou meu filho melhorou de comportamento. Seja o que for, e, eu dizia: puxa vida, eu orei somente na hora, assim tipo: abençoa a causa dela e pronto amados, e, talvez pela minha intenção de que a benção fosse alcançada ou pela oração de outras pessoas tudo dava certo.

Hoje amados, eu me envolvo, eu sinto a dor da pessoa, eu choro, eu oro, sabe, é diferente. Não estou dizendo que sou melhor que ninguém, mas existem pessoas na igreja frias, interessadas em suas próprias petições, sem se envolver com o problema do seu próximo.

Amados igreja não é a construção que você entra e se acomoda para ouvir o pregador falar e você absorve o que bem entende ou o que lhe apraz, mas igreja somos nós, as pessoas que frequentamos que juntos formamos o corpo de Cristo, é um chorando a dor do outro, é um tentando resolver e ajudar no problema do outro, é você ir aberto a ouvir repreensões de Deus através do pastor, do obreiro, do ministro de louvor, e, não ficar aborrecido com isso, mas glorificar a Deus porque o Pai repreende o filho que ama.

Vamos ser mais amor e menos cobranças, menos individualista amados...

Deus tem o melhor para nós se nos rendermos a Ele em Espirito e em Verdade...

 Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Provérbios 3:12

Amados, permita que Deus fale com você através dessa palavra e medite nela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...