quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.


O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Boa tarde amados!!!

Amados vou iniciar essa mensagem dizendo o seguinte: a umas semanas atrás a minha mente e meu coração estavam completamente fechados para as coisas de Deus, e, eu achava que estava tudo bem, que eu estava indo ao culto, dizimando, não estava machucando ninguém, não estava roubando, matando, traindo, então, tudo estava bem. Mas posso dizer sem vergonha alguma que estava completamente cega, pois aos meus olhos estava em dia com Deus, com o Espirito Santo, como mulher sábia, mas não. Eu não buscava a Deus como deveria, eu não estava sendo uma mãe como deveria, não estava tendo uma intimidade com meu Deus como deveria, não estava interessada em buscar e buscar a Deus e vÊ-lo agindo na minha vida. Eu simplesmente estava acomodada no meu mundinho e não enxergava que Deus sempre teve algo melhor pra mim em todas as áreas da minha vida... Eu disse que a algumas semanas atrás, mas Deus já havia começado a boa obra em mim desde um tempo atrás, e, acredito que quando comecei a participar do grupo de orações da minha igreja dei o primeiro passo, o primeiro sim pra Deus agir na minha vida. Amados, desde que decidi deixar Deus me refazer como um vaso de barro nas mãos do oleiro, minha vida tem sido transformada dia após dia... Eu disse pra mim mesma e pra Deus: não aguento mais orar somente nas refeições, antes de dormir, achando que como uma mágica no dia seguinte tudo vai se transformar como num conto de fadas. Não é isso que Deus quer de nós amados. Ele não é um mero empregado, onde somos os chefes e quando Ele não nos atende de bate e pronto xingamos, murmuramos, amaldiçoamos. Nãoooooo.... Ele é Nosso Deus todo poderoso, alguém que doou seu próprio filho pra morrer por mim e por você naquela cruz. E agora temos que buscá-lo incessantemente, temos que ter uma intimidade, uma conversa de amigos, de cumplicidade. Ele nos dará sim nossa benção mas quando o buscarmos de todo o nosso coração.

"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…”Jeremias 29.13-14


Amados, não é assim que vamos conseguir bençãos dos céus. Antes eu ouvia o versículo acima: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.Salmos 30:5 e achava que se nesse momento estivesse chorando, então ao declarar esse versículo, como num passe de máquina acordaria no dia seguinte com as contas pagas, curada de alguma dor, casa reformada... Levava tudo ao pé da letra amados e não é assim que funciona com Deus. Deus não haje por meio de barganhas ou chantagens... Comecei a levar Deus mais a serio, a respeitá-lo como meu Pai. Sabe quando o pai olha com cara de repreensão e ele não precisa falar nada que já entendemos? Essa intimidade que devemos ter com Deus... Ele não quer que confessemos nossos pecados, nossos problemas com o vizinho, com os amigos, nãoooo. Ele quer que sentemos com Ele e dialogamos, Ele quer nos ouvir. Ele quer nos ver bem, mas pra isso precisamos fazer nossa parte, que inclui, buscá-lo, respeitá-lo, ouvir e praticar o chamado que Ele te deu, amar os irmãos e tratá-los como Jesus os trataria. Amados, agora minha visão está completamente diferente, quero ouvir pregações, quero ler a Bíblia, quero ler livros, e, fico chateada quando não consigo dar conta de fazer um pouco de cada durante meu dia, que divido com casa, filha, marido, trabalho. Mas está uma benção... Meu milagre está por vir, mas sei que virá, e, quando acontecer vai ser tremendo, maravilhoso, sensacional, e fico imaginando e comemorando dentro de mim. Louca né amados? Assim mesmo, Deus trabalha em meio a loucura também...

Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes.
I Coríntios 1.27

Que Deus fale ao seu coração amados e que você possa buscar mais de Deus, e, quando isso acontecer, você dirá: Por que demorei tanto pra entender??? Por que???
Deus os abençoe poderosamente!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...