quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Nada em troca...

"Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus" Lucas 6:35.

No dia 8 de setembro de 1860, uma terrível tempestade abateu-se sobre o Lago Michigan e ameaçou afundar o navio de passageiros Lady Elgin. 
Na praia, observando o desdobramento da tragédia, estava um grupo de estudantes do Instituto Bíblico Garrett, que ficava perto. 
Quando o navio começou a partir-se, um dos estudantes, Edward W. Spencer, viu uma senhora agarrada a um dos destroços.
Sem conseguir ficar apenas observando o naufrágio, Spencer tirou o casaco, jogou-se nas agitadas águas, nadou até ao navio e trouxe aquela senhora em segurança para a praia.
Spencer nadou repetidas vezes e trouxe náufragos de volta, até que suas forças falharam e ele desmaiou na praia, exausto. 
Como resultado de seus esforços, 17 vidas foram salvas, mas o ato heroico quase lhe custou a vida. 
Ele nunca recuperou totalmente a saúde.
Após a sua morte, alguns anos mais tarde, alguém escreveu à esposa dele perguntando se era verdade que nenhum dos náufragos salvos havia agradecido o heroísmo de seu marido. Aqui está a resposta dela: 
"A afirmação é verdadeira. Spencer nunca recebeu nenhum agradecimento das pessoas que ele conseguiu salvar, e nenhum reconhecimento por parte de qualquer uma delas." A seguir, num admirável espírito de magnanimidade, ela colocou a culpa da aparente ausência de gratidão na confusão geral reinante e na exaustão, tanto dos resgatados quanto do resgatador." Ela encerrou a carta com estas palavras: "Meu marido sempre manteve esse ponto de vista acerca daquele episódio; nunca manifestou qualquer ressentimento, e tenho certeza de que nunca o sentiu. Fez o melhor que pôde, sem esperar recompensas ou apreciação."
Desconheço o Autor
Colaboração de Um Amigo de Deus


Boa noite amados... Recebi essa mensagem linda por e-mail e não pude deixar de compartilhar com vocês. Vocês já passaram por alguma situação onde não via saída, não tinha recursos, sejam financeiros, sejam espirituais, sejam emocionais, não importa, onde você recebeu uma provisão de Deus de quem ou de onde menos esperava? Pois é, eu já!!! O mais lindo nessas situações é que clamando a Deus por respostas e providências, nunca imaginava que além de pessoas serem usadas para suprir uma necessidade, essas pessoas não pediram nada em troca, não quiseram recompensas, nem ao menos adoração alguma por isso. Porque existem pessoas que fazem, ajudam, mas gostam de mostrar para os outros o que fizeram, mas no meu caso, as pessoas pediram sigilo, porque a glória não era dela ou dele, mas de Deus. Foi um tocar de Deus em seus corações para me abençoar naquele momento. Meu pedido hoje amados, é que eu possa emprestar a muitos e não precisar pedir emprestado, é poder abençoar também, é ser tocada para ajudar uma pessoa em apuros, é poder ser usada sem ser anunciada pelos meus atos, e, deixar a glória e a honra somente a Deus, porque é Ele quem toca em nossos corações para fazer essas boas ações. 

Que essa singela palavra fale ao coração de vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...