domingo, 14 de fevereiro de 2016

Deus sonda nosso coração!!!


O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua  doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? "Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para  recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras." Jeremias 17:9-10

Boa noite amados!!!

Amados  o nosso coração nos engana diariamente de tal forma que pode nos levar a decisões que achamos corretas, mas na realidade não são
Um exemplo é quando somos adolescentes e achamos através da voz do nosso coração que estamos apaixonadas por um determinado garoto, e, que com certeza ele é o homem certo para nos fazer felizes e ser o homem da nossa vida. E ai quando esse mesmo garoto nos decepciona, nos traindo, ou nos deixando por algum outro motivo, pronto: nosso munda desaba na nossa cabeça.
Amados, o Senhor sonda os corações e mesmo antes de nós, Ele já sabe o que se passa nele. Ele sonda nosso coração e nos recompensa quando agimos com boa conduta, com boas obras, mas também devemos compreender, que, do contrário existem consequências para nossos atos. O coração nos coloca em muitas ciladas, ois as vezes em momentos de desespero, de aflição, e queremos desabafar com alguém, as vezes "sentimos no coração" de desabafar muitas vezes com pessoas erradas. Muitas das vezes pessoas invejosas, pessoas com boas intenções, mas que lhe dará conselhos errados. Amados, nada melhor e confiável falar com Deus. Achamos que agindo conforme os desejos de nosso coração, estamos agradando a Deus, mas Deus nos sonda o tempo inteiro amados e conhece as intenções do nosso coração. Ele sabe amados quando agimos de forma errada, e, quando confiamos demais nesse órgão.

Mateus 15:19; "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias."

Salmo 51:10; "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto."

Devemos pedir a Deus para nos dar ou transformar nosso coração em um coração puro, com boas intenções, com caráter e índole pura amados, para não pecarmos contra o Senhor.
Quantas e quantas vezes fui enganada pelo meu coração, que me dizia para fazer algo, e, após isso me decepcionei e colhi os frutos dessa decisão.
Por isso temos que ser cautelosos e, sempre que o coração der um sinal, devemos pedir a confirmação de Deus para não pecarmos contra Deus.

Amados, que o Senhor fale ao seu coração nesta noite.

Deus os abençoe...

Um comentário:

  1. Amem🙌, glórias a Deus por estas palavras edificantes e verdadeira Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...