segunda-feira, 3 de agosto de 2015

1º mandamento da mulher Virtuosa: Ela teme ao Senhor


Olá amadas!!!!
Estou acompanhando essa página que tem enriquecido muito minha vida e gostaria de compartilhar com vocês. Espero que edifiquem suas vidas também!!! Deus abençoe!!!!
Aprendendo com Provérbios 31‬.

Como identificar a mulher que teme ao Senhor?

Com base em Provérbios, John Piper destaca algumas qualidades da mulher que teme ao Senhor.
A mulher que teme o Senhor não anda ansiosa com relação ao futuro. Olhe para Provérbios 31.25. Gosto deste verso e aplaudo todas as mulheres que são assim: “Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro”. Satanás balança diante dela o leque de problemas do amanhã, mas ela levanta o olhar para o Deus Todo-Poderoso, que a protege com Sua mão direita, e ri da estultícia de Satanás.
A mulher que teme ao Senhor tem sabedoria prática. O versículo 26 diz: “Fala com sabedoria e ensina com amor”. Aprendemos desde pequenos que “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Pv 9.10), de modo que não é surpresa para nós que a mulher que teme ao Senhor abra a sua boca com sabedoria.
A mulher que teme ao Senhor é forte. O versículo 25 diz: “Reveste-se de força e dignidade.” O versículo 17 diz: ” Entrega-se com vontade ao seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos”. Ela é moralmente forte. Provérbios 23.17 diz: ” Não inveje os pecadores em seu coração; melhor será que tema sempre o SENHOR”. A mulher que persevera no temor do Senhor tem poder para resistir a todas as seduções que querem levá-la a invejar e desejar o mal.
A mulher que teme ao Senhor não vive em função si mesma, mas vive para os outros − especialmente para seu marido se ela for casada. Os versículos 11 e 12 dizem: ” Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida”. A mulher que teme ao Senhor não desperdiça o sustento da família em compras fúteis, mas tem a total confiança de seu marido porque ela age a favor dele e não contra ele.
Extraído de A Woman Who Fears the Lord Is to Be Praised.
Original em Desiring God
Divulgue!

Extraído da Página do Facebook
https://www.facebook.com/Casamento-no-altar-de-DEUS-469797479724324/timeline/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...