domingo, 26 de julho de 2015

É preciso se colocar no lugar do próximo!!!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  João 3:16

Boa noite amados!!!
Amados as vezes julgamos as pessoas, querendo que elas mudem seus hábitos, atitudes, mas não sabemos o que passa nos seu dia-a-dia, em seu coração, em seus pensamentos.
É muito mais fácil julgar, proferir palavras, muitas vezes de maldição nos referindo a essas pessoas, do que nos colocarmos em seu lugar e tentar compreender o que se passa em sua vida, o que a faz agir de forma que nos incomodamos.
Sabe,quando pedimos algo a Deus, ele não fica julgando nossos atos sem antes saber qual a sua raiz, o que causou tal atitude, Ele nos compreende, Ele nos ensina, nos mostra onde erramos. Nós muitas vezes ignoramos o alerta de Deus e é ai que nos magoamos, magoamos nosso próximo.
Amados antes de julgamos, vamos tentar compreender o porque da atitude do nosso próximo, vamos tentar sentir a dor dele, tentar se colocar em seu lugar, para ai sim dizer ou apenas orar por ele.
Amados, muitas vezes demonstramos que amamos nosso próximo apenas pela atitude de orar por ele, não existe prova de amor maior...
Deus quando entregou seu único filho, não ficou analisando as atitudes de nós pecadores, Ele simplesmente deu seu filho para morrer por todos nós pecadores.
Nó vídeo abaixo, tem um clipe onde o filho tem que tomar uma decisão: desligar o trem e matar todos que estão dentro dele, sendo: drogados, gananciosos, ladrões, e, todo o tipo de pecador, mas salvar seu único filho, ou não deligar o trem e matar seu único filho e salvar todos os pecadores dentro do trem.
É uma situação delicada, e, ai podemos sentir o que Deus sentiu ao entregar seu filho por nós pecadores. Não deve ter sido uma decisão fácil...
Da mesma forma, precisamos nos colocar no lugar do nosso próximo e tentar compreender a dor dele, para assim, poder ajudá-lo.

Amados, pensem nessa situação, assistam o clipe e meditem na letra da música e sejam todos abençoados!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...