domingo, 17 de maio de 2015

NÃO VALE A PENA VIVER NA MENTIRA!!!!

Deus abomina a mentira e por isso não suporta a presença dos mentirosos. O inimigo de Deus, é descrito na Bíblia como o pai da mentira.



Sabemos também que Jesus se descreveu como sendo a verdade. Também sabemos que é possível ser verdadeiramente livre através do conhecimento da verdade.

O povo de Deus deve ser conhecido como um povo que vive na verdade e pela verdade. Portanto, devemos fugir da mentira e não compactuar com os mentirosos. 

(Retirados do site: http://www.bibliaon.com/mentira/)


Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. 

Compreendo que a mentira, sendo conhecida na Bíblia como sendo filha do Diabo, deve ser considerada uma abominação, pois quando praticamos o ato da mentira estamos prejudicando a nós mesmas, pois todos nós somos parte de um mesmo corpo, como diz o versículo acima, então quando mentimos para um amigo, um parente, ou para qualquer pessoa, estamos fazendo mal a nós mesmos e contribuindo para o crescimento do pai da mentira: o Diabo.

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
João 8:44

A mentira leva a um abismo tão grande, que o inimigo se agrada tanto que nem precisa fazer muito esforço para atrair o mentiroso para o seu lado.
É tão mais prazeroso falar a verdade sempre, e dormir com a consciência tranquila, sem prejudicar ninguém e nem ofender o próximo....
Ainda mais pra quem é conhecedor do Evangelho, sabe da abominação que Deus tem em relação a mentira, então, a Bíblia nos mostra que:

Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. 
Colossenses 3:9-10

Quando se é conhecedor da verdade é tão comum possuirmos em nós o temos à Deus sempre que pensamos em pecar, ou agir de forma contrária a Sua vontade que é boa, perfeita e agradável, que não compreendo como as pessoas conseguem prejudicar outras com mentiras, ironias, falsidades.Jesus é onipresente, então será que não existe nenhum temor em saber que Ele vê tudo que fazemos, conhece nossos pensamentos e intenções do nosso coração???


Que Ele fale em seus corações!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...