terça-feira, 6 de janeiro de 2015

VOCÊ É RARO AOS OLHOS DE DEUS!!


Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir. Isaías 13:12


Essa palavra e essa canção fala tanto ao meu coração que não pude deixar de postar aqui no blog.
Deus é tão maravilhoso que sempre nos mostra o quanto somos preciosos, mesmo que muitas pessoas pensem ou digam o contrário. Existem pessoas que fazem questão de fazerem comentários para nos machucar, nos ferir propositalmente ou usadas pelo inimigo. Jesus jamais nos engana, nos faz sofrer. Ele nos ama tanto que sempre fala o que precisamos, seja pela palavra, seja pelas lindas canções, seja por um pregador, ou até mesmo por quem menos esperamos.
Ele diz que somos mais puros que o ouro puro, que ouro fino de Ofir.
Deus nos ama tanto amados que o que devemos fazer diante das situações humilhantes e de pessoas que tentam nos fazer se sentir inferiores, é levar em consideração, valorizar o que Deus sente por nós, e, isso sim importa. Ele noa ama meus amados e sempre quero melhor para nós, sempre....
Se ninguém nota a importância que você tem, não se incomode, mas ore por quem te despreza ou tenta te fazer acreditar  no oposto a palavra de Deus...

Entendendo o significado o ouro de Ofir:
Fonte: 
http://sombradoonipotente.blogspot.com.br/2013/11/o-ouro-de-ofir.html


Salomão pediu a Deus sabedoria e recebeu de brinde riquezas incontáveis e poder. A sabedoria de Salomão o fez administrar o reino com grande habilidade, então o rei Salomão dividiu seu território em províncias administrativas, construiu estradas e entrepostos comerciais nos lugares mais distantes de Jerusalém.

Salomão formou o mais poderoso exército de sua época, não obstante, manteve o país em perfeita paz por quarenta anos. O rei Salomão não era um homem de guerra, antes, era um bom comerciante e um gestor de mão cheia. Além disso, o rei firmou acordos prósperos com várias nações ao redor, como o que estabeleceu com Hirão, rei de Tiro, cujo reino ficava na Fenícia.

Graças ao acordo com Hirão foi possível construir o Templo de Jerusalém. Com Hirão, Salomão construiu uma numerosa esquadra mercantil, que navegava por todo o Mediterrâneo carregando riquezas preciosas, foi o apogeu do comércio marítimo. Também com Hirão o rei de Israel conquistou minas de ouro em grande número e entre elas a mina de ouro de Ofir, que era uma cidade fenícia, veja: “E enviou-lhe Hirão, por meio de seus servos, navios, e servos práticos do mar, e foram com os servos de Salomão a Ofir, e tomaram de lá quatrocentos e cinqüenta talentos de ouro; e os trouxeram ao rei Salomão. (2 Crônicas 8:18).

Séculos depois escavações arqueológicas identificaram uma cidade-fortaleza que se acredita ser a fabulosa cidade de Ofir. O ouro trazido de Ofir era finíssimo, puro e raro, era o mais precioso metal da época e foi ao ouro de Ofir que Deus comparou o ser humano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...