domingo, 25 de janeiro de 2015

TENHA PACIÊNCIA-O TEMPO É DO SENHOR!!!




Saber esperar o tempo determinado pelo Senhor faz a diferença entre obter a vitória ou sofrer amargas consequências. Deus pode nos prometer algo, mas isso não significa que ele o vai cumprir hoje, amanhã ou depois. Tudo acontecerá no tempo determinado.” Pastor Silas Malafaia

Essa palavra fala ao meu coração todas as vezes que a leio ou que é pregada por algum pastor abençoado.
E o complemento da palavra realizado pelo Pastor Silas Malafaia, do qual admiro muito faz toda a diferença.
Amados esperar nunca foi algo prazeroso, e, podemos usar como exemplo quando marcamos um compromisso com alguém, e nos esforçamos para chegarmos no horário, nos arrumamos para tal compromisso, e ai, na maioria dos casos, quando a pessoa chega estamos mal humorados, a maquiagem já até saiu, e, com certeza os ânimos estão a flor da pele.
Da mesma forma acontece quando aguardamos alguma resposta de Deus, ou chegar aquela benção tão esperada. 
Pedimos hoje, e, ao passar um dia já queremos a benção batendo em nossa porta, sendo no nosso tempo, do jeito que pedimos, como se Jesus fosse um garçom que nos traz a comida com o tempero, no horário e na quantidade que pedimos. Mas sabemos que nem sempre o que pedimos ao garçom vem do jeito perfeito que imaginamos em nossas mentes.
Jesus nos abençoa conforme nossas necessidades e não avalia nossos pedidos de acordo com nossos desejos, mas sim de nossas necessidades.
O mesmo acontece entre um pai e um filho. Devido as situações financeiras o pai nunca dá o que o filho quer, mas sim o que é prioridade para sua vida, de acordo com a necessidade.
Assim é Deus que trabalha no tempo e da forma que Ele sabe melhor que ninguém que é melhor para nossas vidas.
Muitas vezes estamos próximos de receber nossa benção e ai nossa impaciência, nossa ansiedade, nossas murmurações nos afastam de Deus de tal forma que é como se atrasasse a entrega de nossas bençãos.Deus não trabalha em nossas vidas se não confiamos em Seu poder, em Sua providência.
Ano passado fui demitida do meu trabalho e quando contei ao meu esposo, ele disse apenas: Amém e eu disse a ele que sabia que ele diria isso.
Ele me respondeu com toda a certeza do mundo: Quem supre suas necessidades, cuida de nós e nos dá o sustento do qual necessitamos? Por acaso é a empresa que você trabalhava? Claro que ele tem razão, pois Deus cuida de tudo em nossas vidas e nosso sustento vem do Senhor.
Salmos 54:4 - Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor é quem me sustenta a vida.


“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” Salmo 40.1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...