segunda-feira, 24 de março de 2014

É através das pequenas coisas que Deus fará um grande milagre!!!

 E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.
2 Reis 4:1-7


Amados, ontem ouvi essa palavra e tocou muito meu coração.
Alguns itens relacionados a palavra acima destacada me fez pensar e rever meus conceitos, pois as vezes pensamos que estamos agindo perfeitamente e ai vem a palavra do Senhor e nos faz colocar as mãos na consciência e refletir sobre nossos atos, nossas palavras, nossos relacionamentos.
Amados, essa mulher, viúva tinha uma divida que foi deixada pelo seu esposo que faleceu, e, quando nos casamos nos tornamos uma só carne não somente em relação as coisas boas, mas nas ruins também, tanto que quando nos casamos prometemos ser fieis na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, e, essa mulher se encontrava com uma divida que não podia pagar,então queriam seus filhos como pagamento de sua divida, porém essa mãe se viu no desespero e procurou o homem de Deus que lhe pediu para procurar na vizinhança vasilhas. Amados ai paramos para pensar: como é nosso relacionamento com nossa vizinhança???? Se fosse conosco sera que teríamos essa amizade, será que eles iriam nos ajudar, ou será que nossos vizinhos iriam comentar palavras ruins a nosso respeito???
Por isso amados, temos que deixar bons testemunhos por onde passarmos, pois sempre alguém estará nos observando, nossas condutas, nossos passos ,nossas atitudes.
Amados, as vezes esperamos que Deus fará um milagre com algo tão grande em nossas vidas, e, naquilo que desprezamos, que damos menos valor é que Deus age e faz tudo acontecer...
Como aconteceu com essa viúva, que, através de algo tão simples, Deus fez um milagre tremendo em sua vida...

Amados de valor as pequenas coisas que estão sendo desprezadas, pois é através delas que Deus fará um grandioso milagre em suas vidas!!!
Pensem nisso!!! Que Deus fale poderosamente em seus corações!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...