quarta-feira, 4 de setembro de 2013

VENÇA O GIGANTE

E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra. Disseram: "A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura. Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles".
Números 13: 32-33.



Bom dia amados. Que Deus lhes abençoe poderosamente...
Amados tem dias em nossas vidas que passamos por certas dificuldades em suportar tantas coisas que, quando eu comento com meu conselheiro máster, meu digníssimo marido, ele me mostra a situação de uma forma comparativa com a bíblia que me faz perceber o quanto perdi meu tempo com sofrimentos antecipados, julgamentos desnecessários, nervoso que sofri em vão, quando tudo poderia ser resolvido de forma simples, sem machucar ninguém e até falar de Jesus a pessoa envolvida na situação.
Amados vemos nossos problemas, por mais simples que eles sejam como gigantes em nossa frente, de tal forma que não conseguimos olhar por trás dele e ver a solução, ver um céu limpo, sem nuvens escuras. Olhamos tanto para o problema que ficamos cegos diante das tantas armar poderosíssimas que Deus nos dá em Sua infinita palavra.
Esse manual poderoso que é a bíblia tem ensinamentos até de como educar um filho, tudo que você imagina é possível encontrar nela.
Amados não se espante diante do gigante da sua vida, não se espante, pois veja Davi, um menino pequeno, que não olhou para o seu problema, seu gigante naquele momento, mas ele enxergou além dele, enxergou a solução, então ele pensou: Bom ele é grande, e sendo grande é mais fácil acertar a pedra (funda), e Deus estando comigo nada temerei, pois Ele irá na minha frente, se eu errar a mira, Ele a endireitará para que eu acerte, e isso aconteceu amados.
A partir do momento que olharmos para a solução e não para o problema, poderemos viver melhor, ter um dia agradável com Deus, ajudar nosso próximo e tudo irá bem conosco e com quem está ao meu redor.

Amados pensem nisso.... Não deixe que o gigante o apavore, olhe além dele....

Tenham um dia abençoado na presença de Deus!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...