sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulher Virtuosa!!!




Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas!O seu marido confia nela e nunca ficará pobre. Em todos os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal. Está sempre ocupada, fazendo roupas de lã e de linho.
De lugares distantes ela traz comida para casa, como fazem os navios que carregam mercadorias.Ela se levanta de madrugada para preparar comida para a família e para dar ordens às empregadas. Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas.É esforçada, forte e trabalhadora. Conhece o valor de tudo o que faz e trabalha até tarde da noite. Ela prepara fios de lã e de linho para tecer as suas próprias roupas. Ajuda os pobres e os necessitados.Quando faz muito frio, ela não se preocupa, porque a sua família tem agasalhos para vestir.
Faz cobertas e usa roupas de linho e de outros tecidos finos.
O seu marido é estimado por todos – é um dos principais cidadãos do lugar.Ela faz roupas e cintos para vender aos comerciantes. É forte, respeitada e não tem medo do futuro.Fala com sabedoria e delicadeza.Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família.Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia.Ele diz: “Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.”A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o SENHOR Deus será elogiada.Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos. 
 Provérbios 31:10-31

Boa noite queridos!!!!
Amanhã comemoramos um dia super especial, né amadas????
Amanhã é o Dia Internacional da Mulher, e, apesar de muitos não dar muito crédito ao significado da mesma, acho um dia muito importante, onde podemos recordar o tempo em que grandes mulheres de Deus fizeram a diferença no passado, e, ainda fazem em nossos tempos também.
Amados, devido a tanta tecnologia, mudanças de estilos musicais, e, musicas infelizmente banalizadas, com vocabulários chulos, não devemos nos esquecer de nossas amigas que ainda se importam com a beleza exterior, com o caráter de uma mulher correta, bem vestida e que valoriza sua personalidade, seu comportamento e caráter corretos diante de Deus.
Não quero dizer que somos perfeitas, mas sim obedientes e graças a Deus valorizamos mais nosso caráter, bondade, coração puro, do que  a beleza exterior, que virará pó, envelhecerá, enquanto a beleza interior, nossa alma, gerará frutos para nossa eternidade diante de Deus.
Há umas semanas atrás eu estava no ônibus com minha filha, e como só tinha um lugar vago, minha filha se sentou ao lado de uma senhora, que, pelas suas vestimentas, e comportamento era perceptível que ela era membro de alguma igreja.
Começou a puxar conversa comigo, quando de repente disse que iria me entregar um folhetinho,e, que haviam vários mandamentos nele, mas era para eu obedecer o IV mandamento descrito no folheto, quando percebi e li rapidamente o mandamento, ai disse a ela. Infelizmente de nada vale seguir um mandamentos e desobedecer restante, pois, ou se obedece todos ou nenhum. Não fui grossa, mas simplesmente não concordei com ela. Se existem vários mandamentos, de que adianta eu seguir apenas um, pois assim fica fácil agradar a Deus, não é mesmo? Eu escolho o mais confortável para mim e me esqueço dos demais, mas se fosse assim ,Deus não colocaria todos eles na Bíblia. Temos que pregar sim amados, concordo, mas da forma correta, pois é muito cômodo eu dizer para alguém que não conhece o maravilhoso amor de Deus  que ela só terá que fazer caridade o resto da vida. Não é assim amados que funciona, ou se ensina corretamente ou melhor nem abrir a boca.
Amados somos mulheres virtuosas, Deus nos criou para sermos mulheres guerreiras, sábias, virtuosas, charmosas, lindas aos olhos do Pai. Amadas, não precisamos usar roupas que nos expõem para o sexo oposto nos perceberem, nos notarem e nos ridicularizarem, como se fossemos uma mercadoria. Temos que levar em consideração nossos valores especiais que Deus nos dá. Ele nos ama e nos valoriza, nos admira pela nossa beleza física, espiritual e interior amados...
Temos inúmeras mulheres na nossa Bíblia que nos estimulam a valorizar nossas principais características:
 * Sara: Sara foi, realmente, uma mulher submissa e por isso Deus cuidou dela e a abençoou. Sara era mulher formosa à vista, mas além de ter a beleza física, ela também tinha um espírito muito bonito, pois era leal, correta, submissa a seu esposo.  
* Débora: Era uma dona-de-casa comum, mas foi escolhida para ser juíza. Foi a única mulher das escrituras sagradas a ocupar um cargo político com excelência. Ela se definia como "mãe de Israel” e fazia de tudo para o bem da nação (Juízes 4:4-16).  • Líder Ela não se intimidou por ser mulher e ganhou o respeito dos líderes de Israel. Estrategista Débora sempre buscava maneiras de combater os inimigos buscando inspiração junto ao Senhor e, por isso, tinha êxito em tudo que fazia. Conselheira Era preocupada com as pessoas e sempre dava conselhos, discutindo e sugerindo soluções para quem estava com problemas.
* Noemi: "... porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus" (Rute 1:16). Noemi foi uma grande professora, digamos assim na vida de Rute, pois, esta não conhecia esse Deus tão maravilhoso, e, este era o plano de Deus para a vida dessa guerreira mulher de Deus. Ela pisou em sua própria carne para poder levantar e seguir em frente, pois havia perdido seus filhos, seu esposo, e, agora tinha uma vida para orientar pela frente, e, o fez com muito orgulho. Guerreira, temente a Deus, batalhadora, torcedora pelo bem, extremamente mulher de fé.
* Ester: Ester se colocou na brecha por seu povo, e intercedeu perante o rei. ... Deus pega uma mulher do anonimato e muda uma nação.... Deus colocou uma órfã sentada ao lado do rei mais poderoso da terra. Ester era Judia, boa dona de casa, uma mulher do povo e muito bela. Sua beleza física se destacava. Não adianta a beleza, mas sim a sabedoria.
"Exorta o sábio para que seja mais sábio"
Provérbios 9:10 - O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.
... Mesmo convivendo com outras mulheres, ela não se contaminou. Ela não se igualou às outras mulheres. Quando Ester foi levada à presença do rei, ele se apaixonou por ela por seu perfume especial, pela sua diferença.
* Rebeca: Trabalhadora, Generosa e usada por Deus para cumprir seus propósitos, amorosa e trabalhadora, hospedou em sua casa Eliezer, servo de Abraão.

*Sunamita: generosa e piedosa, hospedou em sua casa Eliseu, um profeta de Deus.

*A viúva de Sarepta: cheia de fé e muito hospitaleira, hospedou em sua casa Elias, um profeta de Deus.

*Marta: - trabalhadora, ativa e determinada, hospedou em sua casa Jesus e Seus discípulos.

*Maria: cheia de fé e piedosa, hospedou em sua casa Jesus e Seus discípulos.

*Lídia: batalhadora, evangelista, hospedou em sua casa o apostolo Paulo.

Amadas que Deus abençoe poderosamente a vida de cada uma de vocês, que vocês possam valorizar o que Deus deu a você de mais precioso: seu coração.
Que apesar da sociedade valorizar mais os conteúdos do seu corpo, não cai nas armadilhas do diabo, que quer deixá-la como carne a venda a toda população.
Deus a ama demais, e você foi comprar pelo sangue precioso de Jesus, então nada mais importa. Entregue seu coração a quem realmente vale a pena, não a quem somente quer se aproveitar de você e lhe tornar manchete na boca do povo.
Você é especial amada!!!!
Parabéns pelo seu dia!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...