quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PRODUZA FRUTOS BONS!!!!



"Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração" (Lc 6:43-45).
Bom dia a todos amados do Pai.
Que seu dia seja repleto de grandes realizações e de bons frutos.
Amados ainda estou lendo o livro de Rute do autor. R.R. Soares, e ele tem me ensinado muito.
A vida de Noemi e de Rute era e ainda é um exemplo de mulher de Deus, mulher cristão e, suas atitudes mostram isso.
Sabe amados li uma parte que se fosse outra pessoa talvez não teria agido como Noemi agiu. Quem já leu o livro de Rute sabe que seu esposo faleceu, e, e um após o outro, sendo o irmão dele, e, o esposo de Noemi também ,e, somente ficaram Noemi, Rute e Orfa, porém Orfa voltou ao seu povo, enquanto Rute acompanhou a sogra por onde ela estivera, e, contudo, a sogra não foi egoísta para com Rute, porém queria o bem dela, e, queria que ela ainda pudesse formar uma família, afinal de contas ela era nova, bonita, saudável, então Deus a levou justamente a trabalhar num campo de um parente ( naquela época era normal quando o o esposo falecia ou casar-se com o irmão, no caso de Rute o irmão de seu esposo já havia morrido também, então se tivesse um parente poderia se casar e, Boaz era um parente e, Noemi a incentivou a casar-se com ele. O que quero dizer com esse resumo da história é que Noemi em momento algum pensou nela mesma, foi egoísta ou sentiu ciumes caso a nora se casasse com outra pessoa. Ela não se sentiu enciumada pelo filho que falecera, mas pelo contrário, incentivou a nora a buscar  a benção dela e voltar a ser feliz. Por isso escolhi os versículos acima. Uma pessoa que tem o coração bom, a natureza boa, e, com isso , produz bons frutos tanto em atitudes como em seu coração, ela não pode produzir frutos podres, ruins. Se a árvore, no caso, a pessoa é boa não pode produzir frutos ruins, e, vice versa.
A árvore, nós, somos conhecidos pelas nossas atitudes, pois falar coisas bonitas qualquer um pode fazer, mas viver essas palavras em nossas vidas que é difícil, porém quem já produz frutos bons em seu coração só falará, só produzirá boas ações, bons frutos.
Da mesma forma uma pessoa que no seu coração já tem intenções maldosas somente produzirá frutos maus porque já está em seu coração dizer e fazer maldades. Tudo pra ele gera em torno da maldade, até mesmo uma simples frase inofensiva ele já transforma em piadas sujas e maldosas.
Amados os frutos que devemos produzir como bons cristãos que somos são as indicadas no versículo: Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. Galátas 5:22
 
Que Deus abençoe grandemente seu dia e que essa palavra fale ao seu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...